Ailson Feitosa, primeiro à direita, comemora a conquista do ouro

O atletismo do Brasil conquistou sua nona medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No revezamento 4x100 m masculino, os brasileiros fecharam a prova com 38s18, igualaram o recorde pan-americano e garantiram a medalha de ouro. A prata ficou com São Cristóvão e Nevis e o bronze com os EUA.
Os velocistas brasileiros da equipe masculina ainda não tinham conquistado nenhum ouro em Guadalajara - o único a faturar uma medalha era Bruno Lins, bronze nos 200 m rasos.
Os brasileiros desistiram até de disputar o 4x400 para se concentrar no revezamento dos 100 m rasos. A estratégia deu certo.
O conjunto verde-amarelo, formado por Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins, não teve dificuldade para levar o ouro no revezamento. Os brasileiros não foram ameaçados em nenhum momento da prova e tiveram fôlego para igualar o recorde da prova, de 38s18 – a marca também pertencia ao Brasil, conquistada em Winnipeg 99.
Ailson da Silva Feitosa nasceu em Sítio Novo do Tocantins, no dia 13 de julho de 1988. A cidade vibrou com a conquista do ouro. O prefeito Jair Farias parabenizou o atleta e a sua família pela vitória.