A exposição iniciou na Praça da Bíblia, mais uma vez local escolhido pelo grande número de frequentadores que por ali transitam todos os dias e por sua beleza natural. Tapetes, bonecas de pano, panos de prato, pinturas, arte com reciclagem, entre outros itens foram expostos em dezenas de barracas, artigos para todos os gostos, os mais variados e excêntricos possíveis e com os preços acessíveis e outros com valor de acordo com seu bolso.
A secretária de Cultura, Enoy Brito, parabenizou os artesãos e disse que o trabalho desses artistas devem ser reconhecidos. “Essa é uma forma de valorizar os artesãos que são verdadeiros artistas, porque artesanato também é cultura, mais uma vez nós estamos apoiando a feira”, concluiu Enoy Brito. Jurani Novaes, presidente da Associação dos Artesãos, salientou que a mesma foi criada há cerca de dois anos e conta com 30 artesãos associados.
No final do ano passado foram realizadas duas exposições pela Associação dos Artesãos de Açailândia, porém essa é a primeira ainda no ano de 2016. A data foi escolhida pela proximidade do Dias das Mães, podendo proporcionar aos visitantes apreciar melhor o trabalho dos profissionais, observando e valorizando as artes ali expostas e aproveitando para comprar algo para as suas esposas e mães, desta forma unindo o útil ao agradável.
“Essa é uma oportunidade para todos expormos os nossos trabalhos e o prefeito Juscelino Oliveira, através da Secretaria de Cultura, tem nos prestigiado e dado apoio necessário para que possamos desenvolver nossa arte com mais qualidade e quantidade e que tenhamos um reconhecimento desejável, e mais uma vez colocamos as barracas e mostramos para a população a nossa profissão”, concluiu Jurani Novaes, presidente da Associação dos Artesãos.
Publicado em Regional na Edição Nº 15603
Associação de Artesãos realizam Feira de Artesanato na Praça da Bíblia, em Açailândia
“Essa é uma oportunidade para todos expormos os nossos trabalhos e o prefeito Juscelino Oliveira, através da Secretaria de Cultura, tem nos prestigiado e dando apoio necessário”
Comentários