Como uma ação ao mesmo tempo reativa e preventiva, o Serviço Social da Indústria (Sesi) do Maranhão realiza nos dias 25 e 26 de julho, em Açailândia, a apresentação artística do monólogo “Confissões de um Peregrino”, de Juan Arias, baseado em um depoimento do escritor Paulo Coelho.
A ação faz parte do projeto Arte da Empresa do Sesi e responde às estatísticas recentes que apontam o consumo de drogas e bebidas no Brasil como uma das causas relevantes de acidentes de trabalho dentro das empresas, além de ser uma ação alusiva ao Dia Nacional Antidrogas (26 de julho).
“O estresse, a sobrecarga e as pressões no ambiente de trabalho podem fragilizar os trabalhadores que acabam buscando esse falso refúgio no álcool ou em outras drogas. Nós, do Sesi, estamos levando em forma de arte para as indústrias a discussão desse tema que afeta não só a produtividade do nosso trabalhador, mas é um problema a ser enfrentado por toda a sociedade”, explicou a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos.
O colaborador e ator da área de Cultura do Sesi Clube Araçagy, Josimael Caldas, interpretará o monólogo. Ele mesmo fez a adaptação da obra, cuja encenação acontecerá no dia 25 para industriários da Companhia Siderúrgica Vale do Pindaré, e no dia 26 para alunos do Senai de Açailândia.
“Ao mesmo tempo em que sensibilizamos as empresas e trabalhadores da indústria da importância da vida e de quanto o uso de substâncias químicas é prejudicial, ainda suscitamos o potencial artístico do trabalhador da indústria e formamos plateia”, explica Josimael.
O Sesi é uma das entidades do Sistema Fiema – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão.
Publicado em Regional na Edição Nº 14763
Arte na Empresa do Sesi discute Dia Nacional Antidrogas em Açailândia
Tema será abordado em monólogo teatral para industriários da Companhia Siderúrgica Vale do Pindaré e para alunos do Senai de Açailândia
Comentários