O projeto enviado a Câmara Municipal pela prefeita Gleide Santos que previa o reajuste de 8% para os professores do município, apesar de ter sido retirado da pauta na terça feira (16), quando os servidores lotaram o plenário para acompanharem a votação, retornou ao plenário e foi votado durante sessão realizada na quinta feira(18).
14 vereadores votaram a favor do projeto que contou com os votos contrários de apenas três vereadores sendo eles: Canela,Sergiomar e Fabio Pereira. Canela que desde o inicio se posicionou contra a aprovação do justificou o voto contrario.
"Eu não votei contra os percentuais e sim contra a falta de dialogo, pelo governo ter ignorado o dialogo com os servidores e a falta de prazo para iniciar a discussão da construção do plano de cargos e salario dos servidores.
Canela afirmou ainda que não foi contra os 8% e sim por ter parado as negociações por conta de boatos, "o que foi um desrespeito aos servidores, onde a própria prefeita afirmou que não era refém de sindicato e muito menos de algumas pessoas que estavam em greve" afirmou o vereador.
Os dois vereadores,Sergiomar e Fabio Pereira que seguiram a mesma linha e votaram contra a aprovação afirmam que era possível sim haver uma melhor negociação para os servidores.
Fabio Pereira criticou o fato da a prefeitura não apresentar números para rebater os dados apresentados pelo Sintrasema. "O governo não apresentou dados representado os números já o sindicato apresentou para a câmara e pelo apresentado teria sim condições de aumentar a porcentagem do reajuste".
Publicado em Regional na Edição Nº 14684
Comentários