Aprovado em última votação, o projeto do Executivo que altera a Lei nº 1.516/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual 2014/2017

Durante a sessão dessa terça-feira (16), entrou em discussão e última votação o Projeto de Lei Ordinária de nº 007/2014, de autoria do poder executivo que altera a Lei nº 1.516/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Governo do Município de Imperatriz para o período de 2014/2017. 
O relatório da matéria após tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal altera itens que normatizam as aplicações dos recursos financeiros estabelecidos para as ações orçamentárias do município. Os membros das comissões analisaram e por não encontrarem nenhuma inconstitucionalidade, deram parecer favorável à modificação. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Indicações - O vereador Rildo Amaral (SDD) solicitou à gerência da Caixa Econômica Federal a instalação de uma agência bancária na região da Vila Cafeteira. A agência beneficiaria todos os moradores da região, que não precisariam mais se deslocar até o centro da cidade.
A construção de uma praça em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no povoado Coquelândia foi a indicação do vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR) ao prefeito de Imperatriz e ao secretário municipal de Infraestrutura. Segundo o vereador, “a comunidade, que só é vista em época de eleição, precisa de uma área de lazer, que é um sonho da comunidade”.
A vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB) solicitou também ao prefeito e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes uma faixa de pedestres e redutores de velocidade na Avenida São Francisco, entre as ruas Alagoas e Pernambuco, no bairro Nova Imperatriz
Cidadão Imperatrizense - Votado e aprovado durante a sessão, o projeto de Lei ordinária do vereador Enoc Serafim que outorga o título de “Cidadão Imperatrizense” à gestora da escola municipal Paulo Freire, Cleres Carvalho do Nascimento Silva. A professora é natural de Barra do Corda (MA) e chegou a Imperatriz em 1965. (Mari Marconccine - Assessoria)