Criador do aplicativo garante que a ferramenta é segura
Aplicativo já pode ser baixado

O aplicativo Denúncia-ITZ pode ser baixado gratuitamente no celular e permite o contato direto com a Central de Operações do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão em Imperatriz, onde chegam os pedidos de socorro ou denúncias pelo 190. A ideia é permitir a chegada rápida da informação e contribuir para a redução do tempo resposta no atendimento às ocorrências.
A ideia é do professor Expedito Garcia, inspirado pela vontade de aumentar os canais de comunicação entre a população imperatrizense e a Polícia Militar, hoje resumidos ao 190 e aos celulares das viaturas, além dos contatos que podem ser feitos via whatsApp.
“Quanto mais formas, e seguras, de nos comunicarmos com a polícia, melhor. É um projeto de cunho social, desenvolvido sob o conhecimento do comandante Markus Lima (3º BPM) e que permite que todas as informações via aplicativo cheguem com segurança e diretamente à central de operações, de forma rápida e anônima, se assim o usuário preferir. É baixado gratuitamente via Play Store e logo pode começar a ser utilizado. O usuário pode informar à PM sobre furtos, assaltos e outros crimes, o horário, características do bandido e ainda pode fazer denúncia anônima sobre qualquer assunto de interesse da polícia”, declara o idealizador.
O professor Expedito acredita que o whatsApp será uma ferramente muito útil para a divulgação do Denúncia-ITZ, a partir da publicação do link principalmente nos inúmeros grupos de notícias existentes na cidade.
“Agora, é bom lembrarmos que a inovação deve ser utilizada com seriedade e com necessidade. Não podemos transformar em um veículo que atrapalhe o trabalho da polícia, mas que ajude”, alerta Expedito Garcia. (Hemerson Pinto)