O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa – já encaminhada ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco – pedindo a instalação de um Batalhão de Polícia Militar (PM) no município de Açailândia, na região Tocantina.
Para o democrata, o Batalhão - que deve substituir a Companhia Independente da PMMA - é necessário por causa do grande crescimento econômico e social constatado em Açailândia nas últimas décadas. Isso, consequentemente, trouxe o lamentável aumento do índice de criminalidade no município.
Antônio acha que a imensa área territorial de Açailândia também impõe a adoção de medidas, urgentes, para garantir a segurança pública com maior eficiência. “A Companhia Independente não tem condições estruturais para atender à população de Açailândia e dos municípios vizinhos”, disse.
UPA
Outra indicação do deputado Antônio Pereira - já encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad - pede a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Vila Ildemar, uma comunidade de cerca de 30 mil pessoas de Açailândia.
Pereira lembra que a UPA foi prometida pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB) durante visita a Açailândia. A Unidade está sendo projetada pela SES para atender urgência e emergência durante 24 horas, nas especialidades de clínica médica e pediátrica.
O parlamentar informa que, como as demais UPAs, a Unidade de Açailândia oferecerá exames de Raio-X, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma e atendimentos que vão de casos de uma simples febre e dor de cabeça até infartos e acidente vascular cerebral (AVC). (Assessoria)