Montes Altos – Os moradores do setor denominado “campo de aviação”, no bairro Vaquejada, sofrem com a falta de distribuição de água que deveria ser fornecida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Em plenário, as vereadoras Jeanne Barros e Deusirene Lira solicitaram providências urgentes à estatal no sentido de amenizar o sofrimento de 65 famílias que residem na área do “campo de aviação”, situado às margens da MA-280. “Esse tem sido um apelo dos moradores que sofrem com a ausência da rede de distribuição de água”, relata a vereadora Deusirene Lira.
O vereador Edelson Martim, o Naguim, assinalou que técnicos da companhia de água realizaram na semana passada medições na área para a instalação e distribuição da rede de água à comunidade que reside no setor do “campo de aviação”. “Nós solicitamos apoio do município que cederá máquinas para a perfuração da rede que passará os canos e levará água aos moradores desse conjunto habitacional, bem como dessas regiões ali próximas”, disse.
Para a vereadora Jeanne Barros, “os moradores da maioria dos bairros que fica distante do centro acabam sendo desprezados pelo poder público e observou que a perfuração da rede de distribuição deveria ser de responsabilidade da Caema”. “A concessionária desse serviço é a Caema, que deveria também ser responsável pela instalação da rede de distribuição, pois é um serviço que será cobrado do consumidor”, dispara.
O vereador Mauro Ferraz observa que “os consumidores exigem que o serviço prestado no fornecimento de água seja de qualidade, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros de Montes Altos. “Temos hoje uma cidade autossuficiente em produção de água, pois faltam apenas alguns detalhes como esse para viabilizar a implantação dessa nova rede de distribuição que beneficiará mais 65 famílias de Montes Altos”, concluiu.
Comentários