Uma aula de física que fugiu do tradicional marcou a última semana do semestre letivo dos alunos do Centro de Ensino Nascimento de Moraes (Imperatriz) que continuam estudando remotamente os conteúdos escolares. A turma, que finalizou o conteúdo de corrente elétrica, recebeu uma videoaula com que contou com a participação da assessora de comunicação da Equatorial Maranhão, Jéssika Farias.
Felipe Rodrigues, professor de física da escola, conta que sempre que possível, leva novidades aos alunos e que não podia deixar passar a oportunidade de falar sobre um tema como este, tão pertinentes ao dia a dia. "Nesses tempos de pandemia, onde se passa mais tempo em casa, os riscos com a eletricidade aumentam, por isso todo cuidado para tanto nunca é demais. Sendo assim, essa videoconferência, certamente, esclareceu e relembrou muitas dicas referentes à economia de energia, ao consumo e também aos cuidados com a energia elétrica", destacou.
O professor acrescenta que a abordagem diferenciada sobre o assunto aproxima mais ainda os alunos que estão fisicamente distantes e que precisam de uma atenção redobrada para que não fiquem dispersos e perdidos em meio à grade curricular. Observou, ainda, que o vídeo chamou atenção da turma, aumentando o engajamento e a participação dos estudantes que também se preparam para o ENEM.
A Equatorial Maranhão permanece seguindo as orientações de proteção à saúde e medidas técnicas de segurança, participando remotamente de eventos e palestras, quando solicitada, contribuindo para a segurança da população e levando informação. (Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão)
Publicado em Regional na Edição Nº 16662
Comentários