Aline Barros se apresentará na sexta-feira (28) na Lagoa da Jansen

São Luís - Três noites de festividades vão marcar o fim de ano na Lagoa da Jansen, em São Luís. A primeira noite será nesta sexta (28), com apresentação da cantora gospel Aline Barros e das bandas maranhenses Toque de Louvor e Fogo e Glória; no sábado (29), sobem ao palco Pepê e Banda, Paralamas do Sucesso e Roupa Nova; na noite de Réveillon (segunda, 31), tem os shows do A5, Victor & Leo, Arlindo Cruz e Banda e Bicho Terra. Realizados pelo Governo do Estado, os shows têm patrocínio do Banco do Brasil, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e empresa CitéLuz.
E o público pode se preparar para três grandes noites - quem quiser ainda mais conforto, pode levar sua cadeirinha de casa, como tem sido costume nas apresentações anteriores. Realizados em um espaço amplo, com infraestrutura de primeira qualidade e reforço na segurança, os shows marcam as festividades de fim de ano e o encerramento das comemorações pelo quarto Centenário de São Luís. Há, ainda, área especial para cadeirantes; corredores de segurança para facilitar o acesso e o deslocamento de policiais e bombeiros; torres de observação, câmeras de videomonitoramento e muito mais.
Depois do sucesso do Padre Fábio de Melo (na sexta, 21), agora será a vez da cantora evangélica Aline Barros reunir sua multidão de fãs na Lagoa da Jansen. A artista, que está comemorando 20 anos de carreira, interpretará grandes sucessos emplacados nessas duas décadas. Entre as selecionadas, "Guarda a Tua Fé", "Recomeçar", "O Poder de Seu Amor" e "Above All" (no CD, tem participação do cantor Michael W. Smith).
"Essa estrutura foi pensada para que o público possa assistir aos shows com conforto e segurança, afinal de contas é um momento de comemoração. Esperamos que todos venham com esse mesmo espírito de paz", afirmou o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo, destacando o espaço para cadeirantes, que foi bastante elogiado nos "Shows dos 400 Anos", em setembro, e reeditado para este final de ano.
Segurança reforçada
Para os shows, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) montou um planejamento especial, dentro da "Operação Cidade Segura", que envolve uma ação integrada das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. O trabalho na área será realizado com o uso de barreiras de contenção, torres de observação e câmeras de monitoramento. A ação vai da Avenida dos Holandeses até a Avenida Colores Moreira, com atenção redobrada nos estacionamentos.
Na área, também há um plantão especial da Polícia Civil, reunindo equipe com delegado, escrivão e investigadores. O Corpo de Bombeiros fará um trabalho de prevenção e combate a incêndio. Em caso de necessidade, também fará salvamentos, atendimentos pré-hospitalares e pós-trauma, além de outros.
A exemplo do que ocorreu nos shows do mês de setembro, um Hospital de Campanha foi montado na área da Lagoa, para atendimentos médicos necessários. O trabalho tem apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que disponibilizou duas aeronaves, além de viaturas e uma equipe de médicos e enfermeiros. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Anjo da Guarda e Araçagi também estarão de plantão para receber possíveis pacientes transportados pelo GTA.