Hemerson Pinto
Uma equipe formada pelo diretor geral do Procon Maranhão, pelo gestor de fiscalização e assessores está em Imperatriz desde a manhã de ontem, quando iniciou uma fiscalização nos estacionamentos privados e agências bancárias da cidade, com o objetivo de verificar a qualidade do atendimento oferecido aos clientes.
“Os estacionamentos privados são aqueles que exercem atividades cobrando pelos serviços, e com isso criam essa relação de consumo. Então, vamos verificar essa prestação de serviço e se emitem nota fiscal. Nos bancos vamos buscar a humanização do atendimento dos serviços bancários. Vistaremos as agências nos horários mais críticos e nas agências que mais geram reclamações”, diz o gestor de fiscalização, Ricardo Cruz, afirmando que os estabelecimentos fiscalizados podem ser punidos, se necessário, com multas e até a suspensão das atividades.
Nas 21 agências bancárias, entre públicas e privadas, o Procon também fiscaliza o funcionamento de painéis eletrônicos, as filas, distribuição de senhas e atendimento a idosos e outros públicos preferenciais.
Além do trabalho de fiscalização, a direção do Procon Maranhão fez a entrega de itens ao Procon de Imperatriz, que fazem parte da proposta de reaparelhamento do órgão para garantir maior agilidade e qualidade no atendimento ao consumidor. Foram computadores, mesas, cadeiras “e desde janeiro estamos realizando treinamentos com os servidores, preparando-os para atender cada vez melhor”, afirmou o diretor geral do Procon Maranhão, Duarte Júnior.
Na tarde de ontem e na manhã desta quinta-feira, a equipe se dividiu para realizar as fiscalizações nas cidades de Imperatriz, Estreito e Açailândia, segundo a direção geral do órgão, atendendo a solicitação do governador Flávio Dino de aproximar o Procon Maranhão com os Procons de todos os municípios.
SUSPENSAS
Os estacionamentos Renorte e BSB Park, localizados no Centro e o do Tocantins Shopping, tiveram as atividades suspensas até que se regularizem, por não possuírem alvará e pela ausência de nota fiscal aos consumidores.
De acordo com o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, a ação tem o objetivo de orientar os estacionamentos sobre a importância da regularização e da prestação de bons serviços para os consumidores. “O projeto, que segue diretriz do governo Flávio Dino, tem como objetivo a melhoria dos serviços prestados aos consumidores em todo o estado”, ressaltou.
O Procon orienta o cidadão que, ao verificar o descumprimento da lei, deve formalizar uma denúncia no Procon de Imperatriz, instaladona Rua Godofredo Viana, 757, Centro.
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