Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de atendimento da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), são capacitados em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA).
Com o objetivo de despertar o potencial empreendedor dos socioeducandos, a palestra sobre empreendedorismo foi ministrada pela consultora Cecilene Costa e contou com a participação de 75 adolescentes das unidades de internação, internação provisória e semiliberdade.
A presidenta da Funac, Elisângela Cardoso, ressaltou a importância da profissionalização. “O adolescente precisa estar capacitado para que possa ser inserido no mercado de trabalho. E parcerias como essa vem somar com a reintegração social desse adolescente”, ressalta.
A próxima atividade será a oficina “Sei controlar meu dinheiro”, prevista para acontecer no dia 18 de maio deste ano. Como parte do programa de capacitação serão realizadas ainda diversas oficinas e palestras na área do empreendedorismo.
Publicado em Regional na Edição Nº 15587
Comentários