Menina dos olhos de todos os candidatos quando o assunto é educação, a escola de tempo integral, que nos programas eleitorais ainda é uma proposta na base do "se eu ganhar vou construir", há muitos anos é uma realidade em Porto Franco. A primeira, Escola Paulo Freire, foi implantada pelo ex-prefeito Deoclides Macedo. Já seu sucessor, Aderson Marinho Filho, construiu a creche de tempo integral Professora Licinha na Vila Carmelina e a Escola Valério Miranda na Vila Lobão, esta, inclusive, é a escola de tempo integral mais moderna do Maranhão.
É provado e o Ministério da Educação atestou que as escolas de tempo integral diminuem a desigualdade, principalmente em áreas de menor poder aquisitivo. Prefeito e candidato à reeleição, Aderson Marinho afirmou que construir a escola de tempo integral é melhorar a qualidade da educação e estimular o interesse dos jovens nessa fase escolar. "Aqui em Porto Franco temos excelente qualidade de ensino e isso pode ser verificado pelos altos índices positivos que o município possui", afirmou.
O candidato Adersinho informa que a decisão tomada em sua gestão de construir mais uma escola de tempo integral no município é justamente para ampliar o leque de alunos beneficiados. "Aumentando o número de escolas, é claro, aumenta também os benefícios da educação, que chega a um número maior de alunos".
"A gestão do 12 em Porto Franco, iniciada com Deoclides Macedo e por mim continuada, busca justamente gerar oportunidades para nossa comunidade. E hoje as ações da nossa administração estão presentes em todo o município, em todas as áreas. Por isso, que nossa mensagem em busca da reeleição é bem recebida por parte da população portofranquina", destacou Adersinho.
Comentários