São Francisco do Brejão - Por 7 votos a 0, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pelo deferimento da candidatura do candidato a prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro (PT), e do seu vice, Franciscano Junior (PMDB). O julgamento do recurso interposto pelo advogado da coligação, Amadeus Silva, aconteceu na tarde de terça-feira, em São Luís, e foi acompanhado pelo candidato e pelo ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Francisco Santos Soares, Franciscano, que apoia a coligação.
Adão Carneiro, ainda no final da tarde, disse que a corte corrigiu uma distorção com a coligação “O progresso está voltando” e anunciou que a partir de “agora nos estaremos mais concentrados nas atividades pertinentes à campanha eleitoral, como também em colocar um ponto final no terrorismo da boataria patrocinada pelos adversários de nosso grupo. Se querem ganhar, que partam para o voto popular e jamais no tapetão”, destacou.
O candidato petista fez questão de afirmar que “o povo não merecia perder a única oportunidade de tirar a cidade de São Francisco do Brejão do atraso a que foi submetida e que a juventude, adultos e idosos tenham a certeza de que Adão e Franciscano Junior farão o maior governo da história contemporânea da cidade”.
“A juventude está em festa e vai representar nas urnas este anseio, não nos furtaremos de fazer jus ao apoio nos dado até aqui. Agradeço principalmente a nossa juventude, que diariamente nos acolhe e nos deu força durante este período que perdurou o processo de indeferimento parcial de nossa candidatura. Vamos construir um grande momento para celebrar esta vitória, que é não minha e muito menos de Adão, mas do povo dessa cidade”, disse Franciscano Junior.

Agenda
A exemplo do último sábado, no povoado Centro do Robertão, anteontem foi a vez da Vila São Raimundo, na grande região do Trecho Seco, que enfrenta sérios problemas de falta d’água, dentre outros que a atual administração não foi capaz de resolver durante quase 4 anos de gestão, receber a caravana do 13. Após o término da reunião na Vila São Raimundo, em carreata, se dirigiu ao Brejão, onde percorreu as principais ruas do centro da cidade. (Assessoria)