As ações do Governo do Maranhão para levar combustível aos postos de gasolina têm surtido efeito, de acordo com os donos de postos na capital e no interior. O Estado vem organizando comboios com escolta policial para reduzir os impactos da crise federal de combustíveis. Já foram cerca de 200 caminhões-tanque abastecidos no Porto do Itaqui desde o sábado (26).
Para Leopoldo Santos, da Rede Natureza, foi "muito importante o apoio do governo para resolver o problema do abastecimento". Ele acrescenta que "a gente conseguiu abastecer boa parte dos postos, vamos dar continuidade".
O empresário participou no fim de semana de uma reunião com o Governo do Maranhão para traçar ações e levar combustível aos maranhenses na capital e no interior.
"Recebemos os donos de postos para garantir essa permanência do aparato de segurança para que a população não sofra maiores impactos do que já vem sofrendo", disse o secretário da Casa Civil, Rodrigo Lago.
Para Afonso Ribeiro, da Rede Paizão, "essa comunicação do governo é muito importante". Ele também esteve na reunião.
João Rolim, presidente do Sindicado dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SindCombustíveis), classificou como "extremamente positiva" a operação montada pelo Governo do Maranhão para abastecer postos de gasolina e serviços essenciais.
"Poucos [governadores] estão fazendo isso", afirmou João Rolim.
"Estamos em regime sem parar na nossa base, com profissionais se revezando para que consigamos, nas janelas de abastecimento que o governo tem disponibilizado, operar com segurança. Tendo essa segurança, nós temos produto na base para atender", disse Mauro César Cruz, gerente de varejo da Ipiranga. "Estaremos juntos até o final da crise", afirmou.
Antônio Nicolau, da Rede Paloma, disse que a "reunião foi muito proveitosa" e que "o Governo pode intervir na parte da segurança, na parte de apoio logístico, nas viagens dos caminhões até os postos". (Secap)
Publicado em Regional na Edição Nº 16140
Comentários