A empresa vai se instalar em Açailândia e será mais uma atração de emprego e renda, fomentando a agricultura com a produção de milho, soja e assistência técnica aos pequenos produtores.
A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura de Açailândia. Estiveram presentes os secretários Cleones Matos, de Indústria e Comércio; Sininger Vidal de Meio Ambiente, representantes do Centro Empresarial de Açailândia, empresários locais e os representantes da Empresa Juparanã, o empresário Flávio Carminati e a engenheira agrônoma Kezia Gonçalves.
O empresário da Juparanã, em conversa com os secretários e demais convidados, falou do interesse em instalar uma indústria no município para padronização, armazenamento e distribuição de soja. A Juparanã é uma empresa que atua no ramo de insumos e serviços voltados para a produção de grãos, com atuação nos estados do Pará e Maranhão e  em Açailândia, já está com plantação de soja em vários locais.
Flávio Carminati afirmou que o investimento é devido ao município ser muito próspero e com grande potencial, além do apoio que a gestão municipal tem dado. “Parabenizo o município e a sociedade pela forma que estão nos recebendo, isso nos encoraja a vir para a região e investir. Em um momento que hoje existem muitas barreiras, mas tendo esse apoio nos incentiva mais ainda para vir para esta região”.
Na conversa, os convidados puderam conhecer de perto toda a proposta, assim como o desenvolvimento que o investimento trará para o nosso município. A área da instalação corresponde a nove hectares e ficam localizadas às margens da BR-222, no trecho da Reta.
Na oportunidade, o secretário de Meio Ambiente e o empresário assinaram a licença prévia que possibilita o inicio da construção com término previsto para o ano de 2018.
“Hoje, emitimos a licença prévia que já dá condições de começar a trabalhar o projeto no município de Açailândia, vamos aguardar a emissão dessa licença de instalação para iniciar o negócio. A empresa vai se instalar em Açailândia e será mais uma atração de emprego e renda, fomentando a agricultura na produção de milho e soja, assistência técnica aos pequenos produtores”, informou o secretário Sininger Vidal.
“Com a licença em mãos, iremos começar a limpeza do terreno e em seguida iniciar o processo de construção das obras, desta forma esperamos poder servir bem os produtores da região, gerar empregos e ajudar no desenvolvimento da região, assim os mesmos terão um local adequado e preparado para que os produtores vendam sua produção”, mencionou Flávio Carminati.
O prefeito Juscelino Oliveira não esteve presente porque está em busca de recursos e emendas para trazer mais benefícios para Açailândia, mas o secretário de Indústria e Comércio, Cleones Matos, ressaltou que o prefeito de Açailândia tem abraçado as empresas e dado o suporte e apoio para o município, fortalecendo ainda mais o potencial econômico do município.
“Esse é um papel fundamental da gestão do prefeito Juscelino Oliveira, é dar oportunidade, abraçar as causas, principalmente na área industrial, comercial e dando todos os incentivos principais, fomentando ainda mais as empresas e gerando empregos, renda para os cidadãos, e claro para que o nosso Município consiga se desenvolver e proporcionar uma qualidade de vida melhor”, ressaltou Cleones Matos.
Djalma Chaves afirmou que o SICA - Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia vai apoiar no que for necessário porque o objetivo da empresa é beneficiar o município e agricultores. “Nós estamos apoiando porque vem beneficiar a economia do município, influenciando diretamente na renda das famílias, no comércio e também para melhoria das arrecadações do município”, salientou.