A cidade de Açailândia, localizada a cerca de 70 quilômetros de Imperatriz, recebe mais uma etapa do programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado. São sete quilômetros e meio de pavimentação que contemplam os bairros Nova Açailândia, Centro, Jardim de Alá, Bom Jardim e Jacu. A previsão de término é para o próximo mês.
Com o asfalto, melhora o acesso a pontos importantes, como a escola Raimundo Telefre Sampaio e o Sesi/Senai. Outro benefício é o bem-estar de quem mora no local. “Aqui a poeira era demais. E no inverno muita lama acumulava na rua e na porta da gente. Com esse asfalto, resolve tudo isso, e ainda tem a questão da saúde, porque a água acumulada juntava muito mosquito”, disse o motorista Antônio Newton Tavares.
Na primeira etapa do programa, realizada no ano passado, Açailândia foi beneficiada com dez quilômetros de pavimentação, contemplou 22 ruas, melhorando a qualidade de vida dos moradores dos bairros Jardim de Alá, João Paulo e Cikel.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, com a pavimentação melhoram, além das condições de acesso, outras áreas. “Com as ruas pavimentadas, as ambulâncias e as viaturas da polícia conseguem chegar mais rápido aos seus destinos. Então, além de levar melhores condições de acesso à população, a ação leva mais segurança e saúde”, avaliou.
Outras cidades da região recebem o ‘Mais Asfalto’. Em Imperatriz, estão sendo executados 15 quilômetros de asfalto em vias urbanas, ajudando na melhoria das condições de infraestrutura. Desde o início da gestão Flávio Dino, o município recebeu mais de 40 quilômetros de ruas pavimentadas e recuperadas. Já em Davinópolis são cinco quilômetros, nos bairros Centro e Santo Amaro, beneficiando mais de sete ruas. Nas duas cidades, a estimativa do término das obras é para setembro.
Publicado em Regional na Edição Nº 15699
Comentários