Os moradores que estiverem dentro dos requisitos do programa podem fazer seu cadastro gratuitamente e aguardar o processo de triagem

Acontece nesta terça-feira, dia 04, o cadastro para troca de geladeiras velhas por novas do programa Caravana da Economia. Desta vez, os municípios contemplados foram Açailândia e Satubinha. A previsão é de que sejam trocadas 120 geladeiras em cada uma das localidades.
Eletrodomésticos antigos e mal conservados gastam bem mais energia que equipamentos novos. Por esse motivo, o programa Caravana da Economia, que faz parte do programa de Eficiência Energética, realizado pela Cemar, tem o objetivo de promover a troca gratuita de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A).
Em Açailândia o endereço para encontrar a equipe do Caravana da Economia e se cadastrar será na Praça do Pioneiro, que fica localizado na Rua Duque de Caxias, no Centro.
Para se cadastrar e concorrer às geladeiras, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:
• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
• Ser o titular da conta de energia;
• Estar em dia com o pagamento da conta de energia (o cliente que tiver débito pode ir até à Agência de Atendimento e fazer a renegociação);
• E morar no município que estiver sendo beneficiado.
Após o cadastro, os agentes da Cemar realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.
O anúncio dos contemplados será divulgado no dia 12 de novembro, e a troca das geladeiras será realizada no dia 13 de novembro, nos mesmos locais de cadastro.
O Caravana da Economia tem como meta incentivar o uso racional da energia e diminuir os impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 36 mil geladeiras em 72 municípios maranhenses. (Assessoria de Imprensa Cemar)