Por Ricardo Becker
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizado conjuntamente por diversas denominações de cunho evangélico) que ocorre anualmente em milhares de cidades espalhadas pelo mundo.
Açailândia marcha em peso por mais verdade, justiça e santidade, glorificando o Senhor por seus 37 anos de emancipação política. A quinta edição da Marcha para Jesus, com a participação recorde de milhares de pessoas (reflete muito o momento que a cidade se encontra em níveis político, social e econômico), mostrou uma cidade unida para mudar. O evento, assim como nas edições anteriores, foi organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia - COMEA, que representa as denominações evangélicas da cidade.
Tudo contribuiu para a marcha: céu azul, tempo seco, sol forte e milhares de pessoas sedentas para dar sua contribuição em louvor, adoração e um grito de clamor com olhos fixados para o céu, pedindo a Deus ajuda por melhores dias para a cidade e pessoas! Uma Marcha para Jesus como jamais vista na cidade. Nesta quinta edição, não só evangélicos, mas o povo que crê em Jesus Cristo fez um percurso pelas principais ruas da cidade e as paradas intermitentes mostrou um povo orando e louvando juntos, com força e fé, a fim de contagiar toda a cidade. Pastor Cavalcante, um dos líderes do evento, disse: "A marcha é um ato público de demonstração de amor pela nossa cidade, portanto a Igreja do Senhor em Açailândia, na marcha, assume sua posição sacerdotal e intercede pela nossa geografia, rogando paz, prosperidade, saúde, verdade, justiça e santidade". Um pastor com discurso de quem sabe o que quer para a cidade.
O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia - COMEA e pastor líder da IBAD, falou ao jornal O PROGRESSO com exclusividade. "A premissa do Conselho é a unidade, é ter um único discurso. Em seus 18 anos de vida todos que fazem parte do COMEA procuram respeitar principalmente seu estatuto. Da menor à maior congregação, o sentido de cobertura tem que ser igual a todos". A essência do Pastor Lúcio é de humildade e de servir, aproveitando para nos contar um fato que nos fez enxergar esta característica. "Quando fui apresentado ao COMEA, fiz questão de servir água a todos os presentes nesta reunião e creio ter servido naquele dia a melhor água aos homens de Deus que lá estavam". Questionei também sobre o não uso do dinheiro público na Marcha 2018, e o presidente e pastor foi taxativo. "Este ano, em razão da forte crise que assola as terras de João Mariquinha, o Conselho de Pastores, de forma racional, não fez uso de dinheiro público, sacrificando parte da programação para que os filhos de Açailândia não fiquem desamparados, pois é tempo de sacrifícios pela nossa gente". Sua visão política, social, econômica e espiritual está em constante sintonia e finalizou deixando clara sua insatisfação com o momento social da cidade. "Sonho ver um povo mais politizado, que saiba escolher seus representantes políticos, pautando suas escolhas na moral, nos princípios e na ética destes, entre outras análises".
Conclusões de uma caminhada totalmente espiritual
A 5ª edição da Marcha para Jesus em Açailândia progrediu em cada parada, clamor, louvor, não houve manifestações políticas, partidárias e nenhum incidente foi registrado. Bandeiras do Brasil eram agitadas, orações eram gritadas, intercessões em prol da cidade, pessoas, com atos proféticos foram reveladas em nome do Senhor.
Se depender da força de fé apresentada por todos que participaram da marcha, Açailândia terá mudanças em todos os aspectos, nossos jovens terão mais oportunidades, as famílias terão mais economias para tocarem seus lares, enfim, a cidade terá e receberá um toque especial de Deus.
Comentários