O município de Açailândia ganhou ontem, 11, de forma oficial, uma extensão da Delegacia da Receita Federal (DRF) de Imperatriz, que funcionará em uma das salas do prédio da Receita Municipal (TRIBUTOS), localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, 1111, Conjunto Comercial Galdino, no Centro de Açailândia.
Essa ação do governo municipal visa facilitar a vida dos contribuintes da cidade e região, que terão diversos serviços disponibilizados pela Receita Federal, através do portal da RBF internet. A partir de então, todos os contribuintes açailandenses poderão retirar a 2ª via do CPF, poderão fazer a retirada de certidões negativas de débitos, efetuar o parcelamento de débitos, fazer a emissão de guias de pagamento – DARF e declarações de Imposto de Renda Pessoa Física.
O 1º termo de cooperação foi firmado no dia 3, entre a prefeitura municipal de Açailândia e a Delegacia da Receita Federal DRF/IMP/MA, garantindo de forma imediata o autoatendimento orientado da Receita Federal.
A Secretaria Municipal de Economia e Finanças disponibilizou duas servidoras municipais para fazerem efetivamente o manuseio dos sistemas RBF e o atendimento ao público interessado.
Essa parceria foi mais uma luta da prefeita Gleide Santos (PMDB), que não mediu esforços para que fosse criado esse Autoatendimento da RBF em Açailândia para facilitar ainda mais a vida dos contribuintes de Açailândia e da Região.
Para o assessor técnico da Receita Municipal de Açailândia, Dr. Sebastião Curt, essa atitude da prefeita Gleide Santos é de suma importância para toda a população de Açailândia e toda a região que agrega municípios circunvizinhos, tendo em vista que a jurisdição de Imperatriz abrange inclusive o estado do Pará como as cidades de Abel Figueiredo, Rondon do Pará, e os municípios vizinhos de Itinga-MA, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu.
“Então todos os serviços concentravam muito na cidade de Imperatriz, e para que houvesse a descentralização desses serviços essenciais para comunidade, a prefeita Gleide Santos firmou, através da Receita Federal, o chamado termo de cooperação técnica onde instalará aqui no prédio da Receita Municipal de Açailândia uma extensão da Receita Federal (Sala da Receita Federal) que atenderá todos os contribuintes”, relatou Dr. Sebastião Curt.
Na solenidade de instalação deste autoatendimento, as autoridades e entidades que representam o comércio ACIA, SICA e CDL (CEA), diretores lojistas e toda equipe do governo municipal, prestigiarem a abertura desta novidade que é uma extensão da Receita Federal para atender melhor a sociedade açailandense.
A partir do funcionamento desse posto da Receita Federal, em Açailândia todos os contribuintes e contadores economizarão tempo e dinheiro, pois não precisarão mais se deslocar até a cidade de Imperatriz para realizar os serviços disponibilizados pela Receita Federal do Brasil. (Assessoria/Prefeitura)
Publicado em Regional na Edição Nº 15156
Comentários