São Luís - A Procuradoria-Geral de Justiça abriu 25 novos editais com vagas para Remoção e Promoção de promotores de Justiça. Há vagas para entrâncias inicial, intermediária e final, pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Cinco editais foram publicados no Diário da Justiça do Estado do Maranhão na última terça-feira, 7. Eles abriram as inscrições, com prazo até essa sexta-feira, 10, para que os promotores de Justiça interessados se candidatassem às vagas disponíveis para Promoção. Pelo critério de antiguidade estão abertas promoções para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó (entrância intermediária), 29ª Promotoria de Justiça Criminal e 16ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de São Luís (entrância final).
Já pelo critério de merecimento, há duas vagas disponíveis para a entrância final: para a 33ª Promotoria de Justiça Criminal e 31ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de São Luís.
Outros 10 editais foram publicados no Diário da Justiça da última quinta-feira, 9 de fevereiro, também com prazo de três dias para que os interessados se inscrevessem. Desses, três são de Remoção. Na entrância inicial há uma vaga para a promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire, a ser preenchida pelo critério de antiguidade. Já na Entrância Intermediária estão abertas vagas na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras (antiguidade) e 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maracaçumé (merecimento).
Dos sete editais publicados para Promoção, três são pelo critério de antiguidade e para a entrância final (24ª e 25ª Promotorias de Justiça Criminal de São Luís e Promotoria de Justiça Especializada de Substituição Plena da Comarca de São Luís) e quatro adotam o critério de merecimento: 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coelho Neto (entrância intermediária), 6ª e 29ª Promotorias de Justiça Especializada da Comarca de São Luís e Promotoria de Justiça Especializada de Substituição Plena da Comarca de São Luís.
Outros 11 editais foram assinados pela procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, e encaminhados para publicação no Diário da Justiça do Estado do Maranhão. A publicação desses editais, cujo prazo de inscrição também é de três dias, está prevista para a próxima segunda-feira, 13. Desses editais, apenas um é de Remoção, para a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal, cuja escolha será feita pelo critério de merecimento. Os editais de Promoção por critério de antiguidade referem-se a cinco promotorias de Justiça de entrância intermediária: 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias, 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal, 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó e 1ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Balsas.
Já o critério de merecimento foi adotado para promoções para cinco outras promotorias: 7ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz, 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia, 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias, 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Luzia e 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal. (CCOM-MPMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14327
Comentários