São Luís - Em entrevista coletiva, nessa quinta-feira (10), em São Luís, o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, confirmou que o volume de negócios fechados durante a 21ª BNTM (Brazilian National Tourism Mart) ficará em torno de R$ 250 milhões. O evento, aberto nessa quarta-feira (9), reúne participantes de 35 países.
A feira de negócios foi encerrada no Ceprama, na noite dessa quinta-feira (10), mas a programação do evento prossegue até domingo (13), com os participantes conhecendo os atrativos dos Lençóis Maranhenses, para onde viajam nesta sexta-feira (11).
Jura Filho destacou, ainda, que o Maranhão está “muito bem” incluído nas transações turísticas encaminhadas com os trades turísticos. Para o secretário, os produtos oferecidos pelo estado estão ao alcance de todos os participantes.
“A 21ª BNTM está sendo uma oportunidade das operadoras, da imprensa do Brasil e de outros países verificarem o produto chamado Maranhão. Tenho certeza que o estado terá um grande retorno ao final desta feira”, avaliou Jura Filho.
O secretário de Turismo lembrou, também, as obras que estão sendo feitas pelo Governo do Maranhão, em virtude dos 400 anos de São Luís, como a Via Expressa e a Avenida Quarto Centenário.
Presente na coletiva, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leoneli, parabenizou o Maranhão pela realização do evento. Os baianos serão os anfitriões do evento no ano que vem. “O Nordeste agradece ao Maranhão pela realização desta feira de negócios, que é fundamental para a região e para o país. Estamos também juntando todas as vozes do Brasil para melhorar o setor turístico”, afirmou Leonelli, que também é presidente do Fórum de Secretário de Turismo do Brasil (Fornatur).
A BNTM tem apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Maranhão, além da Infraero, Sebrae e das companhias aéreas TAP e TAM. Durante o evento, além de São Luís, todos os participantes conhecem equipamentos e atrativos turísticos do município de São José de Ribamar e dos Lençóis Maranhenses.
Desde 1992, a BNTM promove o encontro e o intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos turísticos do Nordeste e demais regiões do Brasil nos mercados nacional e internacional. (Marcelo Sirkis)
Publicado em Regional na Edição Nº 14399
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