Presidente, corregedor e diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estão em Imperatriz participando de correição extraordinária nas 33ª, 65ª e 92ª zonas. A correição extraordinária consiste na fiscalização excepcional, realizável a qualquer momento, podendo ser geral ou parcial, determinada de ofício sempre que a administração tomar conhecimento de erros, abusos ou irregularidades que devam ser corrigidos, evitados ou sanados.
Os processos em tramitação que se encontravam com vistas às partes, ao Ministério Público Eleitoral ou a qualquer outro órgão, retornaram ao cartório eleitoral para correição. Também foram convocados a participar dos trabalhos o representante do MPE, partidos políticos e demais interessados, todos cientes que é facultado apresentar reclamações relativas ao funcionamento dos referidos cartórios eleitorais, no período de realização das correições, ou ainda, concernentes a erros, abusos ou irregularidades de que tenham conhecimento, no âmbito dos órgãos da Justiça Eleitoral.
Os presidente e o corregedor do TRE-MA são os desembargadores Raimundo Barros e Ricardo Duailibe e o diretor-geral é Flávio Vinicius Araújo Costa. O fim da correição ocorre nesta sexta, 14 de julho, e começou na segunda, 10.
Comentários