O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) fez um balanço positivo da atuação do Parlamento no primeiro semestre deste ano. Desde janeiro, quando a Nova Legislatura começou seus trabalhos, foram realizadas 84 reuniões deliberativas e votadas 89 proposições em plenário.
No discurso que fez no plenário da Câmara, o parlamentar maranhense afirmou que os resultados foram importantes, embora, matérias polêmicas tenham dominado boa parte dos debates. Entre os destaques votados, Waldir citou os programas Atleta Pódio e Cidade Esportiva, definição dos incentivos fiscais para o desenvolvimento regional e da indústria automotiva e redução de 11% para 5% da contribuição previdenciária do microempreendedor individual.
“Assim como meu colega Cândido Vaccarezza (líder do governo), afirmo que o Congresso Nacional enfrentou questões difíceis, como o Código Florestal, a política de reajuste do salário mínimo, o acordo de Itaipu e o trem bala. Fizemos nosso trabalho com discussões que vem desde a apresentação dos projetos, passam pelas comissões temáticas e depois são votadas aqui neste plenário”.
Depois de citar uma série de projetos, Waldir Maranhão comentou a aprovação da criação de novas Varas de Trabalho. No caso do Maranhão, serão mais duas unidades para “servir de garantias para os direitos trabalhistas e contribuir para o equilíbrio entre o capital e o trabalho”.
O parlamentar aproveitou para lembrar o aniversário do município de Imperatriz, que neste sábado comemora a sua fundação ocorrida em 1852. “Quero render homenagens à Imperatriz, a segunda cidade mais importante do meu querido estado”.Imperatriz tem 247.553 habitantes. É o polo da Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense e “ocupa a posição de segundo maior centro político, cultural e populacional do estado”. Segundo o deputado, a história e o desenvolvimento de Imperatriz deram-lhe diversos títulos, entre eles o de “Portal da Amazônia - Capital da Energia”. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14152
Comentários