Hemerson Pinto

Para quem ainda tem dúvidas sobre o voto em trânsito nas eleições 2014, segue informação que pode ajudar o eleitor que pretende cumprir o papel no primeiro e segundo turno das eleições gerais. O voto em trânsito é a oportunidade para quem está fora do domicílio eleitoral e deseja votar nos dias 05 e 21 de outubro.
O serviço pode ser solicitado nos cartórios eleitorais entre os dias 15 de julho e 21 de agosto. O voto em trânsito permite ao eleitor votar em municípios com mais de 200 mil eleitores. O voto deverá ser feito apenas para presidente da República. O Tribunal Superior Eleitoral afirma que 86 cidades terão voto em trânsito.
Ao procurar os cartórios eleitorais para informar que deseja utilizar o direito ao voto em trânsito, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto e informar a cidade onde estará no dia da votação.
Depois de cadastrado, o eleitor fica impedido de votar na seção de origem. Se mudar de ideia, pode pedir o cancelamento da solicitação para voto em trânsito até o fim do prazo para cadastro. (Com informações da Agência Brasil)