Açailândia - O Viva Cidadão inaugura uma nova unidade de atendimento, terça-feira (29), às 10h, no município de Açailândia, na Região Tocantina. Até o fim do ano outras duas unidades serão entregues à população: Balsas (6/12) e Caxias (13/12). O Viva Cidadão é um serviço vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).
A unidade de Açailândia está instalada na Rua Duque de Caxias, nº 1017, Centro. Funcionará das 8h às 18h e oferecerá uma gama de serviços à população, tais como emissão de carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, entre outros documentos.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, o Viva Cidadão é um modelo de gestão que sempre está buscando melhorar seus serviços. Em 13 anos de funcionamento, promoveu cerca de 20 milhões de atendimentos.
De acordo com Francisco Gomes, o objetivo do Viva Cidadão é estabelecer e manter novo padrão e modelo de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de diversos órgãos e entidades, a fim de atender à demanda de serviços da comunidade. “Estamos ampliando e fortalecendo a missão do órgão, que é oferecer a emissão de documentos e fomentar a cidadania”, frisou.
Em São Luís, há unidades do Viva Cidadão localizadas na Praia Grande, João Paulo e Shopping Jaracati. Há ainda três postos anexos, nas Maternidades Marly Sarney e Benedito Leite, na capital, e uma no município de São José de Ribamar. No interior do estado, está presente nos municípios de Imperatriz, Carolina, Presidente Dutra, São Bento, Balsas. Há unidades móveis e itinerantes que funcionam em parceria com setores municipais e outras instituições, como a Vale.
Projetos - Centrado na excelência no atendimento ao cliente, o Viva Cidadão trabalha a integração, tendo como foco a melhoria contínua dos serviços oferecidos ao público. Tem vários projetos voltados para o público como teatro, canto coral e o Rabiscando Momentos.
Na área de teatro, o Grupo Alegria e Arte do Cidadão trabalhar o stress no serviço público, melhorando a qualidade de vida e propiciando momentos de conhecimento na vida pessoal e profissional ao servidor.
Já o coral Viva Voz, que tem a presença de servidores do órgão, tem a proposta de aprimoramento da qualidade de vida dos seus componentes de forma prazerosa e estratégica. O Projeto Rabiscando Momentos estimula habilidades na área da escrita e leitura os servidores do Viva Cidadão, favorecendo a criatividade e o prazer em escrever. O Projeto já editou oito livros.
Gestão de Treinamento e Desenvolvimento dos Talentos Humanos (GDTH), oportuniza aos servidores do Viva Cidadão a formação continuada visando excelência no atendimento ao cliente e no fortalecimento da missão do Viva Cidadão. O treinamento e a capacitação dos servidores estão em consonância com Item “5” da Política da Qualidade do Órgão que favorece aos seus talentos humanos oportunidades de aquisição de conhecimentos e habilidades específicas que propiciem crescimento pessoal e profissional. (Secom)
Publicado em Política na Edição Nº 14262
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