O vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, tem agradado à comunidade com o trabalho desenvolvido desde janeiro junto ao prefeito Sebastião Madeira. Sempre presente nas ações da gestão municipal e nas discussões de questões de interesse da comunidade, Porto está pondo em prática a proposta de ser um vice-prefeito presente, atuante e verdadeiro auxiliar do gestor municipal na defesa dos interesses da comunidade.
Com esse objetivo, Pastor Porto tem realizado visitas em alguns povoados que compõem a zona rural de Imperatriz para verificar a prestação de serviços nos órgãos e instituições de responsabilidade do município. "Na última quarta-feira estive na Lagoa Verde, no Centro Novo, na 1.700 e nas Vilas Conceição I e II. Em todas essas localidades verifiquei o trabalho realizado em postos de saúde, escolas, polos do PETI e também as condições das estradas vicinais".
Sobre o trabalho, o vice-prefeito afirma que tanto os PETIs quanto as escolas e unidades de saúde estão funcionando normalmente. "Observei o bom funcionamento das unidades em todas as localidades. Somente no povoado 1.700 é que o consultório dentário, todo equipado, está sem atendimento porque o dentista nunca apareceu. E em uma das escolas as condições físicas não estão totalmente regulares pela ausência de espaço externo para a recreação das crianças".
Sobre o resultado das visitas, Porto afirma que já levou as demandas ao prefeito Madeira e que o mesmo recebeu com atenção todas as solicitações. "O prefeito me adiantou que o município está procurando o terreno para a construção de um novo prédio da escola citada por mim e pediu que eu continue formalizando as demandas em relatórios que serão entregues a ele e aos secretários de cada pasta responsável para que as providências sejam tomadas com prontidão".
Sobre a reação das comunidades locais, o vice revela que se sentiu lisonjeado pelo carinho com que foi recebido pelos servidores de escolas e unidades de saúde. "Por ser uma visita ocasional, sem agendamento, fiquei surpreso pela alegria das pessoas", revela ao afirmar que foi uma agradável surpresa em todos os lugares visitados.
Odete Cardoso, merendeira da escola Nossa Senhora de Nazaré, na Lagoa Verde, observa o episodio inédito. "Trabalho há vinte e seis anos aqui e é a primeira vez que vejo um vice-prefeito visitando a escola".
O mesmo disse a bibliotecária Jesus Gomes, da Escola Manoel Ribeiro: "Trabalho aqui há 32 anos e estou muito emocionada pelo fato de receber pela primeira vez a visita de um vice-prefeito".
Para Porto, a conversa com professores, gestores, enfermeiros, dentistas, técnicos, coordenadores dos polos dos Petis foi muito proveitosa. "Visitas como essa aumentam a autoestima das pessoas e nos aproximam da comunidade e dos problemas que cada região de Imperatriz enfrenta. Quando me propus a concorrer às eleições ao lado do prefeito Madeira, fiz com o objetivo de falar pelo povo, ser um intermediário entre a gestão e o povo e também um fiscal do trabalho que é prestado à comunidade, e espero que esse objetivo seja alcançado na dimensão com que foi planejado".
Na próxima semana, segundo o vice-prefeito, as visitas serão realizadas nos povoados situados às margens da Estrada do Arroz.
Solenidades - Sempre que necessário, o vice-prefeito, Pastor Luiz Carlos Porto, tem representado com maestria o prefeito Madeira em solenidades onde é necessária a presença do município. Exemplo foi o cumprimento da agenda de ontem em três solenidades realizadas na cidade.
A pedido do prefeito Sebastião Madeira, que cumpre agenda de trabalho em Brasília, no início da semana Porto participou com brilhantismo da abertura II Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina, do lançamento da 18ª Marcha para Jesus, e da inauguração do Campus II da Universidade Federal do Maranhão, no Bom Jesus. [Da ASCOM]