Ivana da Farmácia: "O que não posso é ser conivente com tudo o que está acontecendo"

A vice-prefeita Ivana Brito de Abreu rebateu afirmação do prefeito de Porto Franco efetuada na Câmara Municipal durante a abertura do ano legislativo. Na ocasião, Nelson Horácio disse ter vencido as eleições sozinho. Para ela, a eleição foi vencida por um grupo que acreditou, foi às ruas para vencer e promover mudanças. Nesse contexto, ganhamos a confiança da população e nos elegemos, destacou.

Ivana da Farmácia fez questão de ressaltar em sua Nota (leia abaixo) que as mudanças não aconteceram e hoje "Vivemos momentos de represália, de perseguição política, de atitudes covardes com aqueles que vestiram a camisa e acreditaram nesse projeto de mudança".
Rompida desde maio de 2017, Ivana fez questão de ressaltar que "(...) não caminho mais com o prefeito por não compactuar e ser conivente com as dezenas de denúncias de ações e processos (ação civil pública, ação popular e ação de improbidade administrativa), num total de mais de 20 ações até o momento), em nome do senhor prefeito Nelson Horácio.
A vice-prefeita finaliza a Nota afirmando que não vai revidar provocações nem participar de embates e que sua pronta resposta se deve a um esclarecimento junto à população portofranquina como cidadã que é.
- Não quero tomar lugar de ninguém, muito menos passar rasteira, como o senhor prefeito sugeriu na sua fala hoje. Tenho consciência do meu lugar. O que não posso é ser conivente com tudo o que está acontecendo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Em resposta ao pronunciamento do excelentíssimo Senhor Prefeito Nelson Horácio, hoje, junto à Câmara de Vereadores na abertura solene da primeira sessão de 2018, Eu, Ivana da Farmácia, Vice-prefeita desta cidade, venho aqui esclarecer minha real situação perante este governo.
A população de Porto Franco é conhecedora da pessoa e profissional que me tornei. Todos são sabedores das minhas raízes, porque sou portofranquina de alma e coração e aqui na minha Terra, todos me conhecem. Sempre morei aqui, me ausentei apenas na época da faculdade, e ainda assim, vinha todos os finais de semana para casa. Pois bem, cresci, formei, casei, constituí família e ingressei carreira na política de Porto Franco. Fiz meu mandato de vereadora como a vereadora mais bem votada do pleito. No ano de 2016 me lancei como vice-prefeita de Dr. Nelson, na coligação Um Governo Para Todos. "JUNTOS" fomos eleitos, porque "JUNTOS, FOMOS PARA A RUA" em busca de mudanças melhores em relação ao que estava, e hoje não vivemos isso. Vivemos momentos de represália, de perseguição política, de atitudes covardes com aqueles que vestiram a camisa e acreditaram nesse projeto de mudança. Hoje, o que ouvimos, foi um prefeito dizer que ganhou a política sozinho (EU GANHEI, como pronunciou no seu discurso).
É realmente lamentável sua concepção de equipe, de grupo, de união de pessoas. Ele se esqueceu da minha, e da contribuição de todos os demais parceiros que na época, "JUNTOS", subiram ao pódio no dia da vitória nas urnas, o que obviamente, foi um resultado do trabalho de "TODOS", de um "GRUPO". Não se ganha eleições sozinho, senhor prefeito, quem venceu as últimas eleições foi um conjunto de pessoas e de ideias em que o povo acreditou.
Pois bem, como falei, hoje após o seu pronunciamento, venho esclarecer a toda população portofranquina, que desde maio de 2017, não caminho mais com o prefeito Nelson Horácio. Continuo sendo Vice-Prefeita, porque FOMOS eleitos na mesma chapa, apenas, não caminho mais com o prefeito por não compactuar e ser conivente com as dezenas de denuncias de ações e processos (ação civil pública, ação popular e ação de improbidade administrativa, num total de mais de 20 ações até o momento), em nome do senhor prefeito Nelson Horácio.
Não compete a mim, na condição de vice-prefeita, tomar posição efetiva com relação à investigação dos fatos, isso, está a cargo do poder judiciário. A mim, compete apenas e então somente, aguardar um posicionamento da justiça em relação a tudo isso. 
Não quero tomar lugar de ninguém, muito menos passar rasteira como o senhor prefeito sugeriu na sua fala hoje. Tenho consciência do meu lugar. O que não posso, é ser conivente com tudo o que está acontecendo. 
Quero dizer a toda população de Porto Franco que, não estarei revidando embates e discussões provocativas. Simplesmente senti me na obrigação de esclarecer minha real situação neste governo depois do pronunciado. Sinto-me na obrigação de esclarecer estes fatos a toda população que a "NÓS" confiou o seu voto, porque Nelson Horácio não ganhou essa política sozinho".