O vice-governador Washington Luiz Oliveira esteve na Região Tocantina durante o último fim de semana. Recepcionado em Imperatriz pelo prefeito Sebastião Madeira, ele parabenizou a população da cidade pelo aniversário de 159 anos do município.
No domingo (17), o vice-governador se reuniu com o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, lideranças políticas e de movimentos sociais da região. Durante o encontro foram discutidos os investimentos que estão sendo realizados no município e a parceria entre o Governo do Estado e prefeitura visando a realocação dos moradores da comunidade de Piquiá de Baixo.
Em seguida, Washington Luiz e o vice-prefeito de Açailândia, Antônio Erismar, se reuniram, no Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos “Carmen Bascarán”, com o secretário executivo da entidade. Entre os temas discutidos, foi anunciada a elaboração do Plano Municipal de Combate ao Trabalho Escravo em uma parceria da prefeitura de Açailândia com o Centro de Defesa. “O combate ao trabalho escravo é prioridade para o Governo do Estado”, disse Washington Luiz.
Na comunidade de Piquiá de Baixo, o vice-governador participou de audiência pública para discutir como se dará a transferência dos moradores do local para o novo espaço onde será reconstruído o bairro. Na oportunidade, Washington Luiz informou que as ações efetivas necessárias para a transferência da comunidade já estão sendo levantadas em uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Açailândia.
O presidente da Associação dos moradores de Piquiá de Baixo, Edvar Cardeal, entregou um documento com a pauta de reivindicações dos moradores do local. “Agradecemos a contribuição do Governo do Maranhão e prefeitura para o reassentamento do bairro”, disse Cardeal.
Publicado em Política na Edição Nº 14154
Comentários