O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), e o vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, solicitaram nessa quarta-feira (6) ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (Sinfra) a urgente perfuração de um poço artesiano no bairro Vila Davi, em Imperatriz.
“Esse é um pleito da comunidade que clama por melhorias, principalmente em relação à implantação do sistema de abastecimento d’água na Vila Davi”, justificou ele, que ganhou o apoio dos colegas vereadores ao subscreverem a proposição para que o município, em parceria com o governo estadual, viabilize a perfuração do poço artesiano na Vila Davi.
Ele reiterou que lutará, assim como o vereador-presidente Hamilton Miranda, para conseguir a perfuração do poço artesiano na Vila Davi, resultando na melhoria da qualidade de vida da população.
O vereador-presidente Hamilton Miranda parabenizou o colega pela proposição e assinalou que esse problema será resolvido, em definitivo, pelo Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz.
“O governo estadual autorizou a execução da obra; a licitação já está pronta, devendo ser iniciada nesses próximos sessenta dias, beneficiando dezenas de moradores da Vila Davi II”, anunciou ele, que comemorou a decisão do secretário de Estado Fernando Fialho (Sedes) e da governadora Roseana que disponibilizaram recursos para a perfuração desse poço artesiano.
O vereador Fidelis Uchoa (PRB), que subscreveu a indicação, observa que “em pleno século 21 ainda assistimos os moradores [Vila Davi] sofrendo com o problema da falta de abastecimento d’água. “Essa é uma luta antiga, mas não temos dúvida que, agora, esse poço será perfurado na Vila Davi”, assinalou.
Em aparte, o vereador Aurélio Gomes da Silva (PT), o Aurélio, solicitou para subscrever a proposição, considerada de grande alcance social e de expectativa para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Vila Davi, em Imperatriz. “Já estive lá, mas os moradores não sabem se o bairro pertence a Imperatriz, pois o município nada fez nestes últimos anos para beneficiar a comunidade”, alfinetou.
Ele lembrou que a comunidade organiza uma grande caminhada que sairá da Vila Davi II, passando por ruas e avenidas, em direção aos prédios da Câmara Municipal e da Prefeitura de Imperatriz. [Da Assessoria]
Publicado em Política na Edição Nº 14646
Vereadores solicitam perfuração de poço artesiano na Vila Davi
Hamilton Miranda e Zé da Farmácia pedem urgência na execução da obra
Comentários