O atendimento odontológico de urgência com plantão 24 horas precisa ser estabelecido na rede pública de saúde em Imperatriz. A proposta é de autoria dos vereadores Hamilton Miranda (PP), Antônio José (DEM), Rildo Amaral (SD) e Zé da Farmácia (PTB).
“Quem dói o dente, dói o juízo”, diz o vereador Rildo Amaral, que reclama da ausência de dentistas para atender à população no sistema público de saúde, principalmente em regime de urgência 24 horas.
“Nós conseguimos que uma amiga abrisse durante a madrugada o consultório para prestar atendimento a essa única pessoa para realizar a analgesia dos dentes”, disse ele, que lamentou a situação na área do atendimento odontológico que deveria funcionar no plantão 24 horas.
Amaral assinala que “essa também tem sido uma preocupação dos colegas vereadores Hamilton Miranda, Zé da Farmácia e Antônio José, que defendem a formatação de uma escala dos plantões odontológicos 24 horas, inclusive com ampla divulgação na imprensa e redes sociais para conhecimento público”.
“Esse atendimento deve seguir o modelo da escala das farmácias de plantão, pois na hora da agonia e da dor a comunidade saberá onde recorrer por atendimento especializado – a doença não tem horário, principalmente a dor de dente”, salientou.
O vereador Antônio José (DEM) considera de suma importância o pleno funcionamento do atendimento de urgência odontológica 24 horas em Imperatriz. “A pessoa apresenta uma dor de dente durante a madrugada e não sabe onde recorrer”, disse.
Ele lembra que “se o posto existe, mas se não funciona é preciso punir também o médico que está de plantão, fato que parabenizo todos os colegas vereadores que subscreveram essa proposição”. [Da Assessoria]
Comentários