O vereador Hamilton Miranda (PSD) destacou na manhã dessa terça-feira (28), durante entrevista coletiva, a aprovação da indicação, de autoria da Mesa Diretora, que solicitou ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Zesiel Ribeiro (Educação) a abonação das faltas dos professores durante a greve com o compromisso de reposição de aulas nas escolas municipais de Imperatriz.
“Nós fizemos esse apelo ao prefeito Madeira que visa atender ao pleito dos sindicalistas, dos professores e dos diretores da Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz (Agesmi) e do Conselho Municipal de Educação (CME)”, justificou.
Miranda destacou que a proposição foi feita por todos os vereadores da base aliada do governo Madeira, com ênfase aos vereadores José Carlos Soares Barros (PTB), líder do Governo, e Edneusa Caetana (PSDB), que durante o movimento grevista foram os mais sacrificados.
“A sociedade entendeu a importância da votação do projeto que concedeu reajuste salarial aos servidores municipais, incluindo os profissionais da educação”, disse ele, observando que alguns vereadores da oposição não queriam que fosse apresentada essa indicação que abonará falta dos professores. “Eles (oposição) não queriam que fizéssemos esse projeto, mas também não tiveram coragem de votar contra a proposta”, disse.
A presidente da Agesmi, professora Cleomar Conceição, agradeceu ao Poder Legislativo pela sensibilidade e por ter reconhecido a importância do pagamento integral do mês de maio dos professores de Imperatriz. “Nós queremos esclarecer à sociedade que os colegas professores já retornaram às suas atividades, inclusive com o cronograma pronto para a reposição do calendário escolar”, frisa.
Conceição garantiu que “com a reposição das aulas não haverá nenhum prejuízo no ano letivo das escolas da rede municipal de Imperatriz”.
O vice-presidente Esmeradhson de Pinho (PSDB) também enalteceu a iniciativa do chefe do Poder Executivo que resolveu acatar a solicitação feita pelos vereadores da base aliada ao fazer a abonação das faltas dos professores das escolas municipais durante o período de greve em Imperatriz.
Enoc Serafim (PDT) também comemorou a decisão do prefeito Madeira, que autorizou os secretários Zesiel Ribeiro (Educação) e Iramar Cândido (Administração) a fazer o pagamento dos salários dos professores sem descontos, referente ao mês de maio. “Esse é um gesto do prefeito Madeira que demonstra sensibilidade política ao atender ao pleito dos vereadores, dos sindicatos e dos professores”, finalizou. (Assecom)
Publicado em Política na Edição Nº 14715
Comentários