Depois do recesso legislativo, os vereadores de Imperatriz retornarão à casa das leis para mais um período da atual legislatura e agora em pleno ano eleitoral, em que todos - pelo menos até agora - são candidatos à reeleição. Para esta terça-feira, início dos trabalhos, a sessão foi dividida em dois momentos. O primeiro sessão ordinária e em seguida, às 10 horas, sessão solene em que será entregue o título de cidadania imperatrizense ao senador Roberto Rocha (PSB). A homenagem é da vereadora Caetana (sem partido), que viu no gesto uma forma de agradecer ao senador pelo apoio e trabalho em benefício de Imperatriz.

Os debates principais dos vereadores serão quanto à campanha eleitoral, em que a maioria pretende retornar à casa no ano que vem.
A preocupação é tanta que já na quinta-feira, 4, acontecerá audiência pública de responsabilidade da Justiça Eleitoral sobre recadastramento biométrico e as regras para as eleições deste ano. O encontro, marcado para iniciar às nove horas, é voltado aos representantes de partido, políticos e pré-candidatos, como afirmou o presidente da casa, José Carlos.
“É importante iniciar os trabalhos oferecendo possibilidades aos dirigentes de partidos, políticos e aos pré-candidatos conhecerem mais um pouco sobre as mudanças na legislação eleitoral. Sabemos que houve mudanças significativas e por isso mesmo esta iniciativa do parlamento municipal com o apoio da Justiça Eleitoral”, enfatizou.
Ele aproveitou ainda para convidar a todos para participarem da audiência pública e se informarem mais um pouco sobre como será regido o pleito. “É aberto a todos e o convite está extensivo a todos e não apenas a pré-candidatos ou dirigentes dos partidos. A comunidade, desta forma, poderá acompanhar, fiscalizar e até denunciar irregularidades que podem ser cometidas pelos candidatos”, convidou.
Sobre o início do período legislativo, José Carlos foi claro em afirmar que espera que seja produtivo como o do ano passado, em que a Câmara foi aberta para a população com aprovação de projetos de importância e das audiências públicas que trataram sobre assuntos de interesse da comunidade. “Vamos manter o mesmo ritmo e fazendo com que a população venha para esta casa e acompanhe seus vereadores”, finalizou.