Multidão lotou a galeria da Câmara para assistir à sessão ordinária

Joãozinho Cézar

Governador Edison Lobão - Numa sessão tumultuada, onde a galeria da Câmara Municipal de Governador Edison Lobão ficou lotada por moradores do município, em que a pauta era o pedido de afastamento do prefeito Evando Viana (PRB), solicitado pelo vereador Junior Moura (DEM), sete vereadores rejeitaram o pedido por considerá-lo sem fundamento. Quatro vereadores foram favoráveis.
Cartazes e faixas com frases de apoio ao prefeito Evando Viana diziam NÃO ao afastamento e muito deles mostravam as inúmeras ações já executadas e outras em fase de conclusão pela atual administração.
Dentre as várias ações mostradas nos cartazes e faixas pelo povo do município que compareceu em massa à Câmara Municipal, estavam: o problema do abastecimento d’água solucionado, estradas vicinais recuperadas, postos de saúde reformados e ampliados, perfuração de vários novos poços artesianos, colocação de asfalto com meio-fio no bairro Santa Rita e outros, implantação do “SAAE”, escolas reformadas, ampliadas e outras sendo edificadas, entre muitas ações já executadas na gestão de Evando Viana, dentro e fora da sede do município.
Depois de quase três horas de duração da sessão ordinária com bate-boca dos vereadores de oposição e situação, o presidente do legislativo lobãonense, o vereador Zé da Farmácia, colocou em votação o pedido de afastamento do prefeito. Logo em seguida, divulgou o resultado: 7 a 4 pelo não afastamento.