Vereador Chiquim da Diferro: “É preciso reduzir o valor venal dos imóveis em Imperatriz”

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PRB), o Chiquim da Diferro, solicitou por meio de indicação [nº 139/2010] ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Francisco Jerfeson Alves, o envio de um projeto de lei reduzindo o valor venal dos imóveis no município de Imperatriz.
Ele avalia que “a medida deverá obrigar os cartórios a reduzir os valores cobrados atualizados na cidade”. “O cartório está cobrando, porém não aceita avaliação da prefeitura, ou seja, cartório faz o que quiser em Imperatriz”, disparou.
Chiquim da Diferro, que solicitou o apoio dos demais colegas vereadores, assinalou que a “lei precisa ser respeitada em nossa cidade, principalmente nesta área de cobrança do valor venal dos imóveis”.
O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, ressalta que solicitou à Mesa Diretora a realização de uma audiência pública com a participação dos representantes dos cartórios e da Prefeitura de Imperatriz. “Vamos reforçar esse pedido ao presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e de Gênero, Weudson Feitosa dos Santos”, disse ele.
Para ele, os valores dos imóveis caíram drasticamente nesses últimos meses com o agravamento da crise econômica, porém os cartórios da cidade avaliam os imóveis com preços elevados. “Quero parabenizá-lo pela iniciativa, e solicito autorização para subscrevê-la”, reconheceu.

Sinalização – Os vereadores também aprovaram na sessão dessa terça-feira (28) indicação do vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), o Raimundo Roma, que reivindica à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a colocação de redutores de velocidade, com suas devidas sinalizações, na rua Maranhão, esquina com a rua Gonçalves Dias, no Centro. [Da Assessoria-Câmara]