Carlos Gaby
Uma comissão formada pelos vereadores Adhemar Freitas Júnior, Pedro Gomes, Paulinho Lobão, Bebé Taxista e José Arimatheia Ditola fez visita técnica às instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Imperatriz no início da tarde dessa quarta-feira (16). A comissão foi recebida pelo diretor do órgão, médico Alexandro Freitas.
Os vereadores têm recebido denúncias sobre o tempo/resposta de deslocamento de uma ambulância do Samu até o local da ocorrência e agendaram a visita para checar essas informações, explicou o vereador Adhemar Freitas Júnior.
“Estamos conhecendo de perto o funcionamento e a realidade do Samu e o que é preciso melhorar nesse importante instrumento para a saúde da cidade”, declarou o vereador.
Segundo ele, “existem deficiências ainda no sistema”, que precisa de mais ambulâncias.
“Porém, também detectamos uma evolução significativa no serviço, como o novo espaço que está sendo preparado para o Samu que atende às exigências do Ministério da Saúde, bem como as parcerias que foram firmadas com outras instituições, como é o caso do Corpo de Bombeiros, onde foi instalada uma base para dar um tempo/resposta melhor”, detalhou o vereador.
Adhemar Freitas Júnior disse que houve evolução na parte técnica e que a frota disponível funcionando é de cinco ambulâncias e uma moto. “Existem problemas sim, mas não da forma como nos foi informado”, concluiu.
O Samu foi implantado na gestão do ex-prefeito Ildon Marques há 12 anos.
Comentários