O vereador eleito Enoc Serafim (PDT) declarou na última quarta-feira (14), durante entrevista à reportagem, que “a expectativa de trabalho é positiva para a próxima legislatura [2013-2016], que sofreu uma considerável renovação nesta última eleição em Imperatriz”. “Nós teremos nesta próxima Câmara pessoas de todas as camadas sociais”, disse.
De forma positiva, ele também observa os projetos e convênios que estão previstos para serem realizados pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Maranhão, na próxima gestão do prefeito reeleito Sebastião Madeira. “Temos compromisso com a comunidade da região do grande Vitória, cuja expectativa tem sido muito grande, principalmente na área de infraestrutura com a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas e o grave problema de desabastecimento d’água”, contou.
Enoc Serafim, que recebeu apoio do deputado estadual Dr. Pádua (PSD), reiterou que solicitará aos deputados estaduais e federais que sejam alocados recursos para o município investir em obras de infraestrutura no grande Vitória. “Existe carência de obras de saneamento básico e a construção de um moderno posto de saúde no conjunto Vitória”, citou.
A ascensão econômica de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, também é resultado do trabalho realizado pelo prefeito Madeira, que neste primeiro mandato, em parceria com o governo do Estado, melhorou a infraestrutura de ruas e avenidas do centro e dos bairros de Imperatriz. “A força da iniciativa privada, impulsionada pelo incentivo do município, possibilitou a instalação de novas indústrias, lojas, shoppings e o aquecimento do setor da construção civil”, sustenta.
Já o radialista e vereador eleito Fidelis Uchôa (PRB), que detém como principal reduto eleitoral a região do grande Vila Lobão, também assinala que a expectativa é uma das melhores em relação à composição do novo Poder Legislativo, que passará de 13 para 21 vereadores a partir de janeiro de 2013.
Ele adiantou que a Justiça Eleitoral deverá realizar, no dia 14 de dezembro (sexta-feira), a solenidade de diplomação dos suplentes, vereadores eleitos, do vice-prefeito e do prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira. “Queremos priorizar no primeiro semestre alguns itens relacionados à segurança pública, trânsito, educação e saúde pública em Imperatriz”, revelou.
Fidelis Uchôa considerou positivo esse primeiro mandato do prefeito Madeira [termina em 31 de dezembro deste ano], conforme avaliação feita nas urnas pela população que reconduziu o prefeito para mais quatro anos em Imperatriz. “Nós não temos dúvidas que o prefeito Madeira irá trabalhar muito mais neste segundo mandato, pois sabemos que ele (Madeira) deseja outros cargos políticos”, finalizou. (Gil Carvalho e Aurino Brito)
Publicado em Política na Edição Nº 14556
Vereadores eleitos apostam no governo Madeira
Enoc Serafim e Fidelis Uchôa preveem que o prefeito realizará um mandato voltado para melhoria da infraestrutura
Comentários