Vereadores Antonio José, Chiquim da Diferro e Zé Carlos destacam iniciativa do prefeito Madeira

A cerimônia de entrega de 500 títulos definitivos de propriedade aconteceu no último sábado (3) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça União, no Centro. O evento contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do secretário Daniel Souza (Serf), do secretário de Estado Luís Fernando (Sinfra), vereadores, autoridades civis e militares e dezenas de beneficiados.
Na ocasião, o vereador Antonio José (DEM) destacou o compromisso do prefeito Madeira que torna realidade um sonho antigo da população dos bairros ao emitir os “primeiros 500 títulos de propriedades de imóveis em Imperatriz”. “É uma conquista histórica do povo imperatrizense, pois o cidadão beneficiado passa a ser o legítimo proprietário do imóvel”, frisa.
O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, observa que a entrega do documento representa um projeto de grande alcance social e aplaudiu a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira e do secretário Daniel Souza (Serf) que fizeram a entrega, nesta primeira etapa, de 500 títulos de propriedades às famílias de vários bairros de Imperatriz.
“O povo tem sido o maior beneficiado com essa ação, pois assim como está sendo feito na área urbana, solicitamos ao prefeito e ao secretário que sejam regularizados os imóveis da zona rural de Imperatriz”, defende ele, que justifica o interesse da população na regularização dos imóveis que garantirá segurança jurídica e até a liberação de linhas de créditos para reforma ou ampliação das residências.
Ele explica ainda que o legislativo contribuiu nesse processo que autoriza o município a emitir títulos de regularização fundiária no município de Imperatriz. “Nós aprovamos o projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, dispondo sobre a criação dessa Secretaria Municipal de Regularização Fundiária”, frisa.
O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), líder do governo na Câmara Municipal, entende que “esse processo de regularização fundiária deveria ter sido realizado há muito tempo, pois considera o patrimônio (casa) um lar sagrado”. “À medida que o prefeito Madeira decidiu documentar o que é mais sagrado para família – a moradia – a sociedade imperatrizense é quem sai ganhando”, ressalta.
Zé Carlos enfatiza que “Imperatriz tem sido motivo de orgulho, pois desponta de maneira positiva no cenário nacional como uma das cidades que mais cresce em todo o Brasil, de acordo com relatório divulgado pelo Pnud”. “Essa é uma prova que a nossa está no caminho certo, pois com mais essa decisão do prefeito Madeira haveremos de melhorar os indicadores sociais”, concluiu. [Da Ascom-Câmara]