O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Esmeradhson de Pinho, destacou ontem a aprovação do empréstimo de R$ 50 milhões para investimentos em obras de drenagem e pavimentação nos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II. “A cidade passa por uma dinâmica nova, ou seja, uma nova ordem econômica, social, cultural, administrativa, financeira e política”, avaliou.
Ele enfatiza que existem atualmente 14 mil acadêmicos matriculados no município de Imperatriz, centenas de cursos de graduação e mais de 40 cursos de especialização, além dos cursos oferecidos a distância. “Já dispomos de mestrado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e outro encaminhado na área do Direito, na Unisulma”, disse.
O parlamentar assinalou que na gestão do prefeito Sebastião Madeira grandes empreendimentos começaram a se instalar em Imperatriz, a segunda cidade mais importante do Estado do Maranhão, gerando milhares de postos de trabalho e renda à classe trabalhadora. “Nestes últimos quatro anos e nove meses estamos assistindo a uma transformação que é importante a participação do poder municipal nessas decisões e novo momento que a cidade atravessa”, frisa.
A vereadora Fátima Avelino assinalou que luta ao longo dos últimos anos por obras que consolidam a melhoria da qualidade de vida da população dos bairros de Imperatriz, principalmente da região do Parque Alvorada. “Nós fomos criticados por diversas vezes, mas hoje começa a realização de um sonho com a aprovação desse empréstimo de R$ 50 milhões”, disse.
Ela contou que resolveu interromper o tratamento de saúde que estava realizando na cidade de São Paulo para participar de forma efetiva da votação desse grande projeto de lei que modificará a qualidade de vida dos moradores dos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II. “Nós viemos para votar nessa matéria, pois acreditamos que essa gestão realizará esse importante projeto de infraestrutura para essa grande região de Imperatriz”, comemora.
Já a vereadora Edneusa Caetana lembrou que o município passou por diversos ciclos: arroz, madeira e do ouro, mas que atualmente se consolida no desenvolvimento e progresso com a instalação de empreendimentos industriais e comerciais. “Esse é um projeto que beneficia a comunidade carente que aguarda durante décadas por melhorias em saneamento e pavimentação asfáltica”, diz.
Ele observa que a colega vereadora Fátima Avelino, que está no quarto mandato, esperou mais de dez anos para que esse projeto se tornasse realidade e contemplasse a comunidade dos bairros da Vilinha, do Parque Alvorada I e II. “Nós acreditamos na sinceridade desse prefeito, pois essa verba não será desviada, e o prefeito Madeira tem provado isso ao longo de sua trajetória política, executando obras de qualidade à comunidade”, concluiu. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14799
Comentários