Proposição de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicita ao prefeito Sebastião Madeira a ampliação das dependências do prédio da Prefeitura de Imperatriz, localizado na rua Rui Barbosa, no Centro.
“Nós defendemos que sejam construídas três ou quatro lajes para abrigar todos os órgãos da administração, pois entendemos que, a médio prazo, será uma grande economia para os cofres públicos da Prefeitura de Imperatriz”, justifica ele, que cita o pagamento de aluguel com salas no “Imperatriz Shopping”, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, bem como os prédios que abrigam as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social (Sedes).
O parlamentar entende que o município dispõe de condições de realizar essa obra que é de suma importância para o povo de Imperatriz, além de facilitar o acesso da população ao Centro de Administração da Prefeitura Municipal. “Com a sensibilidade, esforço e dedicação do prefeito Madeira, acreditamos que essa obra será realizada ainda nessa gestão”, frisa.
Chiquim da Diferro assinala que o cidadão será o grande beneficiado, pois resolverá questões administrativas em um único centro, cujo novo prédio deverá dispor de condições de acessibilidade à população. “Esse é um projeto indispensável ao povo de Imperatriz”, reitera.
O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), o Zé Carlos, líder do governo na Câmara Municipal, sugeriu ao prefeito Sebastião Madeira que seja leiloado o prédio onde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), situado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.
Ele também defendeu que sejam aglomeradas, em um único local, todas as secretarias municipais, assim como os departamentos, como forma de facilitar a vida da população que busca por atendimento, em diversos órgãos, da Prefeitura de Imperatriz. “Tenho certeza que, com o desejo de marcar sua administração, é bem provável que o prefeito Madeira atenderá esse pleito do legislativo”, concluiu.
Publicado em Política na Edição Nº 14775
Vereadores defendem ampliação do prédio da Prefeitura de Imperatriz
A meta é reduzir – ou até eliminar – os aluguéis com prédios das secretarias e órgãos municipais
Comentários