José Carlos Soares Barros, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz - Raimundo Primeiro

Raimundo Primeiro

Seguindo as medidas determinadas pelos organismos de saúde, a Câmara Municipal de Imperatriz retomou suas atividades na manhã desta terça-feira, 4.
Os trabalhos do 8º Período da 18ª Legislatura foram oficialmente abertos pelo presidente da Casa, vereador José Carlos Soares Barros (Patriota).
Ultimamente, o funcionamento do Legislativo acontecia de forma remota, com apenas os vereadores tendo acesso ao Plenário, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, covid-19.
Durante o novo modelo de funcionamento, o Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa receberá, na galeria, pequeno número de pessoas, garante José Carlos Soares, acrescentando que as medidas visam promover a segurança dos parlamentares, dos colaboradores e do público.
Depois, ressaltou José Carlos Soares, “tudo voltará a normalidade, ou seja, será como era antes, com a população nos visitando, conhecendo os nossos projetos”, garantiu.
“A Casa [Câmara Municipal] é do povo, portanto, as pessoas terão acesso, assistirão as sessões, só que em pequeno número e obedecendo os protocolos, respeitando as orientações das autoridades de saúde”, justificou.
O vereador-presidente lembrou a Câmara Municipal nunca ter fechado trabalhando durante o período de isolamento social, buscando permanecer defendendo os interesses da comunidade imperatrizense.
A reportagem de O PROGRESSO, José Carlos Soares informou que 46 funcionários do Parlamento Municipal testaram positivos para a covid-19, levando a óbito Juscelino Lucena, um dos servidores mais antigos.
Já o vereador Bebé Taxista, permaneceu internado durante 21 dias, por complicações do novo coronavírus.
“Considero um período muito importante, pois estaremos discutindo as ações que serão feitas pelas próximas gestões municipais”, concluiu José Carlos Soares.
Por duas vezes, o prédio da Câmara Municipal de Imperatriz foi desinfeccionado. 
Os vereadores discutirão, no segundo período, o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Municipal para 2021.