Um ato público realizado na última sexta-feira em Montes Altos apresentou evidências de desvios milionários da Prefeitura local. O evento, promovido pela vereadora Jeane Barros (PSB), com o apoio de várias entidades civis, reuniu lideranças comunitárias e centenas de moradores, tendo como finalidade a divulgação de gastos públicos apresentados pelo prefeito na prestação de contas de 2014. 

Num telão instalado na praça principal da cidade, Jeane Barros expôs várias informações que chegaram a chocar os participantes do evento pela forma de aplicação e pelo valor astronômico do dinheiro público declarado como gasto pelo prefeito Valdivino Rocha no ano passado.
As evidências de desvios apontadas pela vereadora envolvem a compra de material de expediente, limpeza e higiene, locação de máquinas pesadas, serviços de dedetização, locação de camionetes para o transporte escolar, serviço de manutenção de ônibus e veículos e serviço de limpeza de fossas, entre outros.
A parlamentar ressaltou que a prestação de contas se encontra no recinto da Câmara Municipal, em arquivo digital, e pode ser consultada ou copiada para CD e pendrive por qualquer interessado.
As informações apresentadas por Jeane Barros viraram o assunto principal da cidade no final de semana e continuam repercutindo por todo o município.
“Não me sinto feliz de estar expondo esta situação para a comunidade, mas tenho consciência das minhas responsabilidades como cidadã e do meu papel como vereadora; jamais poderia me calar diante desses fatos”, declarou Jeane durante o evento. (Assessoria)