Vereadora Terezinha Soares (PSDB): luta pela Casa da Gestante e agora pela Casa do Estudante

Para a vereadora Terezinha Soares (PSDB), a implantação da Casa da Gestante é uma das principais ações do governo do estado na área social em Imperatriz. A parlamentar usou a tribuna, na sessão dessa terça-feira (20), para elogiar a iniciativa do governador Flávio Dino.

”Quero parabenizar e elogiar o governador por esta grande ação, que tem um alcance extraordinária no atendimento às gestantes e seus acompanhantes. O governador Flávio Dino tem feito um grande governo e executado grandes ações em Imperatriz”, destacou a vereadora.
A Casa da Gestante garante acolhimento, orientação, acompanhamento, hospedagem e alimentação às gestantes, puérperas e recém-nascidos, como parte do programa ‘Rede Cegonha’, do Ministério da Saúde. As gestantes contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O local conta com 20 leitos credenciados pelo Ministério da Saúde, além de copa, sala de administração, estacionamento, recepção, auditório e área de convivência.
“Um local de apoio às gestantes é uma luta que encampei desde o meu primeiro mandato e agora fico feliz em ver funcionando de forma eficiente, contribuindo para o apoio às nossas gestantes e a redução da mortalidade infantil. Quero aqui ratificar meu reconhecimento e agradecimento ao governador Flávio Dino por essa grande obra”, enfatizou Terezinha Soares.

Casa do Estudante 

A vereadora também lembrou a necessidade dos estudantes carentes de outras cidades que estudam em Imperatriz de um local de apoio e moradia.
Ela disse que é procurada diariamente por estudantes que estão nessa condição e recebe pedidos de ajuda para que interceda junto ao Governo do Estado para implantação da Casa do Estudante em Imperatriz.
”Muitos desses estudantes, quando pagam a luz, não pagam o aluguel. Quando pagam o aluguel, não pagam a luz. E quando pagam a luz e o aluguel, ficam sem dinheiro para a alimentação. São estudantes carentes que buscam, através da educação e da formação universitária, uma vida melhor para eles e suas famílias”, justificou.
Terezinha Soares afirmou que vai levar essa demanda ao Governo do Estado e lutar para que a Casa do Estudante funcione na cidade. “Tenho muitas lutas que consegui realizar e vou abraçar essa causa em prol dos estudantes. Vamos conseguir mais essa vitória”, finalizou. (Carlos Gaby/Assimp)