* Dijé Guedes

A vereadora Edneusa Caetana fez ontem um discurso em tom de desabafo na tribuna da Câmara Municipal, oportunidade em que cobrou do Governo Municipal uma melhor assistência para a grande Cafeteira, bairro no qual reside desde a fundação. Em seu discurso, Caetana afirmou ter sido insultada na manhã de ontem por moradores das vilas Ipiranga e Cafeteira, onde segundo a própria vereadora, amanheceu com aspecto de ilha, devido a grande chuva que caiu na noite da quarta-feira (12). “Por onde eu passava ouvia alguém dizendo: o que a senhora está fazendo lá (na câmara), vereadora?”, disse Caetana, sentindo-se responsabilizada pela situação, uma vez que enquanto vereadora é representante legal daquela comunidade.
Em entrevista ao programa Repórter Nos Bairros (Rede Vida), Caetana disse que a postura de vereadora situacionista não a impede de cobrar, publicamente, do Governo Municipal uma melhor assistência para os bairros. Na oportunidade, ela solicitou da Secretaria Municipal de Infraestrutura a limpeza do riacho Capivara, que corta a grande Cafeteria, e em dias de chuvas fortes, como a da noite de quarta-feira, inunda alguns setores. Na manhã de ontem, por exemplo, muitas ruas amanheceram totalmente alagadas, o que impediu o funcionamento de algumas escolas e creches na região da Vila Ipiranga e Cafeteira.
Enquanto discursava, a vereadora Caetana recebeu algumas manifestações de apoio de seus pares. O vereador José Carlos, Líder do Governo, saiu em defesa argumentando que trata-se de um fenômeno natural e exemplificou fazendo um comparativo com a situação nacional. Já o vereador Carlos Hermes rebateu dizendo que os argumentos de Zé Carlos são óbvios, considerando o fato de que ele mora em uma área da cidade privilegiada em infraestrutura, o setor Mercadinho.