Buzuca pede a inclusão dos bairros Ouro Verde, Jardim Sumaré e Vila Macedo no processo de regularização fundiária

O vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, solicitou nessa quarta-feira (7) ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário municipal de Regularização Fundiária (Serf), Daniel Pereira de Souza, a regularização fundiária de todos os imóveis dos bairros Ouro Verde, Jardim Sumaré e Vila Macedo, em Imperatriz.
“Nessas áreas os moradores não têm sequer o documento de compra e venda dos imóveis, fato que gostaríamos de solicitar prioridade no processo de regularização fundiária desses três bairros”, disse ele, que vê com entusiasmo a iniciativa do prefeito Madeira em emitir títulos definitivos de propriedades em diversos bairros de Imperatriz.
Também foi aprovada em sessão ordinária proposição do vereador Buzuca que solicita ao governo municipal a revitalização da sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Imperatriz (UMES), localizada na rua Cel. Manoel Bandeira, em frente à Academia Imperatrizense de Letras (AIL).
“Essa reforma é considerada de suma importância para oferecer melhores condições de atendimento aos estudantes secundaristas de Imperatriz”, disse ele, que pretende sensibilizar o gestor municipal.
Trânsito – Na área do trânsito, o vereador Richard Silva (DEM) solicitou ao secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, a colocação de faixas de pedestres, com as devidas finalizações, em frente às escolas municipais Nossa Senhora de Nazaré e Moreira Neto, situadas no povoado Lagoa Verde.
“Temos que melhorar a sinalização e disciplinar o trânsito em frente a essas escolas no povoado Lagoa Verde”, assinalou ele, que pede agilidade ao secretário J. Ribamar para que seja providenciada a colocação de faixas na Lagoa Verde.
Já o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, pediu à governadora Roseana Sarney, ao secretário de Estado da Educação do Maranhão, Pedro Fernandes Ribeiro, e ao deputado estadual Léo Cunha a construção de uma quadra poliesportiva no Complexo Educacional Dorgival Pinheiro de Sousa, em Imperatriz. [Da Ascom-Câmara]