O vereador Fidelis Uchoa (PRB) solicitou à governadora Roseana Sarney, ao secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, e ao deputado estadual Antônio Pereira (DEM) a aquisição de um helicóptero e a instalação de uma base do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Imperatriz.
“Nós não temos dúvidas que a instalação do Grupo Tático Aéreo contribuirá efetivamente no combate à criminalidade, principalmente em ocorrências de assaltos a agências bancárias e casas lotéricas em Imperatriz e na região Tocantina”, disse ele, que também considera de fundamental importância a instalação do sistema de videomonitoramento na área central de Imperatriz.
Fidelis Uchoa diz ainda que o GTA, incluindo a equipe de suporte, será um grande aliado no enfrentamento da onda de assaltos a bancos que nesses últimos meses tem aterrorizado os pequenos municípios do sudoeste do Maranhão. “Esse projeto deve ser realizado em parceria entre os poderes estadual e municipal, bem como com o apoio dessa Casa de Leis”, frisa.
Ele comentou que aguarda com grande expectativa a instalação desses dois projetos na área da segurança pública, incluindo a implantação de uma moderna central de videomonitoramento com suporte para 50 câmeras de seguranças instaladas em ruas e avenidas de Imperatriz.
“O maior beneficiado será a comunidade humilde que clama por segurança pública em bairros, povoados e municípios da nossa região, pois tem sido cada vez mais crescente a quantidade de assaltos e boca-de-fumo”, argumentou.
O vereador-presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), utilizou a tribuna para destacar também o esforço do deputado Antônio Pereira junto ao governo estadual na implantação do GTA e do videomonitoramento em Imperatriz. “O deputado Antônio Pereira é muito atuante e tenho certeza que não medirá esforços para ajudar a região Tocantina”, finalizou. [Da Assessoria]
Publicado em Política na Edição Nº 14699
Vereador solicita helicóptero e instalação do GTA
Hamilton Miranda e Fidelis Uchoa solicitaram apoio ao deputado estadual Antônio Pereira; vereadores também solicitaram agilidade na instalação do sistema de videomonitoramento
Comentários