O vereador Raimundo Roma (PSL) observou que a maioria dos estabelecimentos farmacêuticos não está cumprindo o cronograma do Plantão de Farmácia divulgado pela Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Imperatriz. “Nós recebemos da comunidade essa reclamação e verificamos in loco esse problema que prejudica dezenas de consumidores”, disse.
Ele comentou que conversou com alguns empresários do ramo, os quais justificaram não compensar a abertura da farmácia durante a madrugada em razão do pequeno volume de vendas. “Esse é um gesto que a farmácia faz somente uma vez por mês para atender à população”, frisa.
Em aparte, o vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, entende a fiscalização para o cumprimento do Plantão de Farmácia é de responsabilidade do município de Imperatriz. “O plantão lá em nosso estabelecimento é todo dia seis de cada mês, mas a verdade é que grande parte não está cumprindo”, disse.
O parlamentar assinalou que a maioria dos estabelecimentos de farmácia cumpre o chamado “Plantão de Farmácia”, porém entende que é necessária haver fiscalização para que não haja falha durante a escala. Ele lembra que durante o plantão ficam pelo menos três farmácias em regime de plantão 24 horas. “Nem que seja para vender um preservativo ou picolé, mas é necessário cumprir a escala do plantão de farmácias”, reforçou.
O vereador Antônio Silva Pimentel (DEM), o Pimentel, também denunciou que alguns estabelecimentos não estejam cumprindo a escala do “Plantão de Farmácia”, principalmente nos bairros de Imperatriz. “Desloquei-me até o hospital Socorrão para me informar sobre a lista do plantão de farmácias, mas não tinha. Esse é um problema que precisa ser corrigido”, concluiu. [Da Assessoria]
Publicado em Política na Edição Nº 14708
Vereador solicita cumprimento da escala Plantão de Farmácia
Raimundo Roma diz que a maioria dos estabelecimentos não está cumprindo o plantão estipulado pela Semus
Comentários