Vereador Chiquim da Diferro solicita parceria com a iniciativa privada para instalação de mais 100 câmeras para o sistema de videomonitoramento em Imperatriz

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou nessa terça-feira (21) ao presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), a realização de audiência pública para tratar sobre a instalação de câmeras de vídeo no interior dos prédios, lojas e calçadas em Imperatriz.
“A meta é reunir os segmentos das indústrias, comércios varejistas e atacadistas, postos de combustíveis, farmácias e drogarias, consultórios e clínicas médicas, hospitais e casas lotéricas”, disse.
Chiquim da Diferro considera de suma importância debater o projeto de instalação de videomonitoramento como forma de reduzir a onda de assaltos na cidade, bem como aumentar a sensação de segurança pública em Imperatriz. “Esse é um instrumento que inibirá a ação dos bandidos, pois facilitará o trabalho de identificação da polícia”, defendeu, ao solicitar ainda ao prefeito Sebastião Madeira incentivo para instalação desse novo projeto na área da segurança pública em Imperatriz.
O parlamentar enumerou que somente nesse final de semana mais de três pessoas foram assassinadas brutalmente na cidade, embora o governo do Estado tenha anunciada a instalação de 50 câmeras em Imperatriz.
“Quando o governo estadual instalará essas câmeras? Será preciso morrer mais 100, 200 ou 300 pessoas em Imperatriz?”, questionou ele, que considera insuficiente a quantidade apenas 50 câmeras para o sistema de videomonitoramento na cidade.
“Vamos propor uma parceria da iniciativa privada para instalação de 100 câmeras, interligando ao sistema da polícia; somando com outras 50 do governo, teremos 150 em Imperatriz”, concluiu. [Da Assessoria]