Vereador Rildo Amaral espera que governo do estado reveja critério de seleção

Carlos Gaby/Assimp

O vereador Rildo Amaral (Solidariedade) usou a tribuna na sessão dessa terça-feira (08) da Câmara Municipal de Imperatriz para cobrar do governador Flávio Dino e do secretário de Segurança, Jefferson Portela, a imediata nomeação de cerca de três mil novos policiais para a Polícia Militar e não apenas mil e quinhentos, como está sendo anunciado pelo Governo do Estado.
O vereador disse que causa estranheza o novo sistema de classificação dos candidatos, com critérios eliminatórios durante o curso de formação. “Antes não era assim. Esse candidatos estão fazendo o curso com os maiores sacrifícios, na esperança de que sejam logo integrados à Polícia Militar assim que o curso de formação se encerre”, registrou o vereador.
Para Rildo Amaral, não faz sentido nomear apenas 1.500 formandos, se o concurso prevê três mil novas vagas na corporação.
”Esperamos que o governador Flávio Dino, que está fazendo um dos melhores governos na história do Maranhão e tem feitos grandes investimentos na segurança, inclusive com aumento do efetivo através de concurso e uma política inédita de promoção, reveja essa situação”, arrematou.
Cadastro - Em aparte, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) disse que serão chamados primeiramente 1.500 formandos, por ordem de classificação, de acordo com o previsto no edital do concurso. O restante, informou, farão parte do chamado Cadastro de Reserva, para posterior engajamento, em segunda chamada, na corporação.