Domingos Cezar
O vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves (PDT), encontra-se em São Paulo, capital, em retorno ao tratamento de saúde ao qual foi submetido algum tempo atrás. Gonçalves afirmou que sua ida a São Paulo se deve à necessidade de um acompanhamento de seu estado de saúde, o qual, segundo ele, está muitíssimo bem.
“Espero que ainda esta semana possa estar de volta para dar continuidade às ações que estamos desenvolvendo na Câmara Municipal”, afirma Luis Gonçalves, 1º secretário da Câmara, que nas sessões ordinárias que se realizam esta semana está sendo substituído pela 2ª secretária, vereadora Maria de Fátima Avelino (PMDB).
Antes de viajar, em contato com o repórter, o vereador pedetista afirmou que os líderes de seu partido estão discutindo ainda como se apresentam na próxima eleição, se com candidatura própria, ou apoiando outra candidatura por intermédio de uma coligação partidária, como é defendido pela maioria dos membros do diretório local.
Sem entrar no mérito dessa questão, Luis Gonçalves, que vem se destacando como um dos mais atuantes e influentes vereadores na Câmara Municipal de Imperatriz, deixa transparecer sua admiração e respeito pela administração do prefeito Sebastião Madeira, que busca sua reeleição com o apoio e efetiva participação do diretório do PDT.
Luis Gonçalves observa que o chefe do executivo municipal tem procurado, dentro do possível, atender às benfeitorias que ele tanto cobra do plenário em favor da comunidade imperatrizense, de maneira especial os moradores dos bairros mais distantes do centro da cidade, que necessitam de obras de infraestrutura.
“Um exemplo patente disso foi o pronto atendimento que o prefeito Madeira dispensou aos moradores dos bairros JK e Cinco Irmãos, que cobravam uma ação da prefeitura no sentido de recuperar algumas ruas e pontes que cortam os riachos e que estavam dificultando o trânsito de pessoas”, afirma o vereador, observando que o prefeito esteve no local e autorizou os serviços cobrados pela população.
O vereador observou ainda que essas atitudes do prefeito Sebastião Madeira, aliadas com transparência e vontade política, têm sido o principal elo de ligação entre o gestor imperatrizense e os pedetistas que defendem a reedição de uma chapa encabeçada por Madeira, tendo como vice um membro partidário do PDT.
Luis Gonçalves lembra que, dentro desse prisma, o seu nome foi lembrado e até defendido para vice, caso a coligação PSDB/PDT venha a ser reeditada. O vereador observou, entretanto, que vem trabalhando no sentido de buscar sua reeleição, mas adiantou que seu nome encontra-se à disposição do partido.
Comentários